0800 591 0700

Feira de Empregos, Estágios e Oportunidades Uniabeu movimenta unidade Belford Roxo

Por Anderson Guilherme

Foram dois dias de prestação de serviço e orientação profissional voltada para o público. A Feira de Estágios, Empregos e Oportunidades da Uniabeu recebeu empresas e órgãos públicos, nos dias 23 e 24 de outubro, com o intuito de oferecer chances de estágio e emprego para alunos e a comunidade do entorno.

Secretário Jadir e o filho com Valesca Oliveira

Ao todo foram 13 tendas focadas em informação e oportunidades. O stand da Secretaria de Trabalho e Emprego de Belford Roxo recebeu muitos visitantes. Com serviços de agendamento de seguro desemprego, agendamento para a confecção da carteira de trabalho e a divulgação das vagas para cadastramento e encaminhamento de currículos, “o que traz empregabilidade para os moradores de Belford Roxo sempre é bem-vindo. Essa pareceria com a Uniabeu é de extrema importância para todos, não só para a prefeitura. Através dessa movimentação e desse incentivo à empregabilidade vislumbramos geração de renda. Assim, ganham as pessoas e o município consegue se desenvolver”, afirmou o Secretário de Trabalho e Emprego Jadir Elias.

Na tenda do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) as oportunidades eram apresentadas na hora e os currículos eram recolhidos. A Fundação Mudes também esteve presente e deu a sua contribuição sendo uma das tendas mais procuradas para estágio. A AERJ (Agência de Estágio e Emprego do Rio de Janeiro) também atraiu estudantes em busca de orientações e vagas.

As duas palestras promovidas na Feira também chamaram a atenção do público. No primeiro dia, a psicóloga Maira Andrade deu dicas importantes sobre os processos seletivos no auditório 2, que estava lotado. No segundo dia teve orientação ao público sobre a construção de uma carreira, pontuando 5 passos para o sucesso. As orientações giraram em torno da motivação, foco e planejamento.

Em sua sétima edição, a feira pôde colaborar com pessoas que buscam oportunidades e orientações sobre o mercado de trabalho. Este trabalho reafirma um dos compromissos da Uniabeu como Instituição de Ensino. Além de fornecer um ensino de qualidade, a parceria com empresas proporciona oportunidades de estágios aos alunos e chances de recolocação para quem está fora do mercado na comunidade do entorno.

Fotos: Caio Coelho, Mateus Almeida e Rodolfo Walter Marinho

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar