Professor da Uniabeu visita a Coreia do Sul para conhecer tratamento inovador contra o câncer

O professor João Gabriel Lima Daher, responsável pela disciplina Tópicos Especiais em Genética, viajou para Seul na Coreia do Sul para conhecer um tratamento inovador contra o câncer. A visita ao Sansung Medical Center partiu de um convite para intercâmbio de experiências no campo da medicina do futuro. João Gabriel ficará por uma semana se aprofundando no tratamento que promete trazer novas esperanças para os pacientes que lutam contra o câncer.

O tratamento considerado inovador combate o câncer através da terapia por prótons. Ela consiste, como princípio, destruir as células cancerígenas, preservando as células dos tecidos ao redor que estão sadios. O processo possibilita uma maior eficácia ao tratamento e, dentre outras vantagens, atinge os tumores de uma forma mais concentrada do que a radioterapia tradicional. Além disso, a ação dos prótons cessa após atingir seu alvo principal, deixando as células saudáveis menos afetadas. Assim, os danos aos tecidos e os efeitos colaterais são abrandados.

Através dessa visita, o médico e professor da Uniabeu conhece novas técnicas que poderão ser compartilhadas com os alunos e os atendidos no Núcleo de Ensino Multiprofissional de Doenças Raras da Uniabeu.

 

Posts relacionados

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!