0800 591 0700

Professor da Uniabeu promove aula diferenciada para falar da História da Educação Física

Por Anderson Guilherme

 

Os alunos de Educação Física da unidade Belford Roxo participaram de uma aula diferenciada no dia 20/09. Através da disciplina História da Comunicação do professor Márcio Felipe Almeida, os estudantes realizaram uma representação artística, simulando batalhas da era dos cavaleiros templários. O objetivo do professor foi fortalecer o conceito de trabalho em equipe através da união dos guerreiros e seus escudos.

A atividade lúdica chamada de “Arena medieval” foi organizada pela turma. Os figurinos foram confeccionados pelos alunos e a inspiração veio do filme Spartacus e do seriado Game of thrones. As meninas se produziram de amazonas e os meninos se vestiram de guerreiros templários.  Depois de já paramentados, o professor promoveu a dinâmica solicitando que eles fizessem uma parede de escudo. Todos os movimentos dos alunos deveriam ser feitos em conjunto. Com isso, eles puderam perceber como foi importante o trabalho ordenado e unido, caso contrário eles não conseguiriam se mover.

Para o professor Márcio, atividades que proporcionem uma vivência diferenciada faz com que os alunos consigam assimilar o conteúdo de uma forma mais sustentável, “quando o aluno trabalha e pratica o conteúdo, o conhecimento é absorvido de forma mais natural e consistente”, comentou Márcio. Sendo o curso de Educação Física uma graduação recheada de atividades práticas, o professor Márcio sentiu a necessidade de ministrar a disciplina História da Educação Física de uma forma lúdica, movimentada e mais agregadora, “No curso de Educação Física os alunos estão acostumados a realizar diversas atividades práticas. Por isso, percebi que a aula da História da Educação Física deveria seguir esses moldes. Ao incentivar a pesquisa dos temas para uma representação artística, consigo passar com mais leveza o conteúdo”, concluiu Márcio.

A idealização de novas formas de aprendizagem colabora com o crescimento de todos. A Uniabeu parabeniza o curso, o professor e os alunos pela atividade apresentada!

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar