Professor da Uniabeu promove aula diferenciada para falar da História da Educação Física

Os alunos de Educação Física da unidade Belford Roxo participaram de uma aula diferenciada no dia 20/09. Através da disciplina História da Comunicação do professor Márcio Felipe Almeida, os estudantes realizaram uma representação artística, simulando batalhas da era dos cavaleiros templários. O objetivo do professor foi fortalecer o conceito de trabalho em equipe através da união dos guerreiros e seus escudos.

A atividade lúdica chamada de “Arena medieval” foi organizada pela turma. Os figurinos foram confeccionados pelos alunos e a inspiração veio do filme Spartacus e do seriado Game of thrones. As meninas se produziram de amazonas e os meninos se vestiram de guerreiros templários.  Depois de já paramentados, o professor promoveu a dinâmica solicitando que eles fizessem uma parede de escudo. Todos os movimentos dos alunos deveriam ser feitos em conjunto. Com isso, eles puderam perceber como foi importante o trabalho ordenado e unido, caso contrário eles não conseguiriam se mover.

Para o professor Márcio, atividades que proporcionem uma vivência diferenciada faz com que os alunos consigam assimilar o conteúdo de uma forma mais sustentável, “quando o aluno trabalha e pratica o conteúdo, o conhecimento é absorvido de forma mais natural e consistente”, comentou Márcio. Sendo o curso de Educação Física uma graduação recheada de atividades práticas, o professor Márcio sentiu a necessidade de ministrar a disciplina História da Educação Física de uma forma lúdica, movimentada e mais agregadora, “No curso de Educação Física os alunos estão acostumados a realizar diversas atividades práticas. Por isso, percebi que a aula da História da Educação Física deveria seguir esses moldes. Ao incentivar a pesquisa dos temas para uma representação artística, consigo passar com mais leveza o conteúdo”, concluiu Márcio.

A idealização de novas formas de aprendizagem colabora com o crescimento de todos. A Uniabeu parabeniza o curso, o professor e os alunos pela atividade apresentada!