Professor da Uniabeu inicia pós-doutorado na COPPE UFRJ

O professor Raphael Pacheco da Rocha iniciou uma nova etapa em sua vida acadêmica. Integrante do quadro de professores da Uniabeu desde 2012, atuando atualmente nas unidades Nilópolis e Nova Iguaçu, Raphael passou a integrar o grupo de Ergonomia e Novas Tecnologias da COPPE/UFRJ e participará do projeto “Desenvolvimento de Interfaces Ecológicas para Apoio à Decisão em Contextos de Criticidade” que é desenvolvido pela UFRJ em cooperação com a Universidade de Waterloo, do Canadá, e financiado pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Professor Raphael e Professor Mario

O professor atua neste projeto, participando de reuniões semanais que acompanham as pesquisas sobre Interfaces Ecológicas, principalmente as que são direcionadas em apoiar processos decisórios em contextos de criticidade. Para integrar o grupo desse estudo, ele participou de um rigoroso processo seletivo e foi eleito como o mais adequado a esta cooperação. Na foto ao lado (de blusa vermelha) está o professor Mario Cesar Rodríguez Vidal que é o responsável pelo grupo Ergonomia e Novas Tecnologias.

A COPPE – Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro é o maior centro de pesquisa em engenharia da América Latina. Fundada em 1963, pelo engenheiro Alberto Luiz Coimbra, ajudou a criar a pós-graduação no Brasil e, ao longo de cinco décadas, formou mais de 13 mil mestres e doutores nos seus 12 programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).

A Uniabeu recebeu com grande satisfação e orgulho a notificação da COOPE que solicitava o consentimento da Instituição para que o professor Raphael pudesse integrar o projeto com ações de pós-doutoramento. Este avanço acadêmico do professor representa para os alunos a importância de uma vida acadêmica voltada à pesquisa e a capacitação, busco sempre incitar em minhas aulas o desejo pela descoberta, a necessidade em se desenvolver e a busca por uma sociedade com condições de dignidade e igualdade”, afirma o professor, que ainda complementa sobre o apoio que recebe da Uniabeu, classificando-a como uma Instituição incentivadora de pesquisas, “A Uniabeu fomenta o desenvolvimento de pesquisas. Esta atitude expressa seriedade e fundamenta o desejo exposto na nossa missão que diz: Melhorar a vida das pessoas através da educação. Além disso, no momento em que a Instituição permite que seus docentes se dediquem a um desenvolvimento como este, sinto-me honrado em completar o seu quadro de professores”.