Semiologia Básica do aparelho locomotor

Nesse curso você aprenderá sobre os sinais vitais do paciente, a buscar os sintomas através da palpação, e os tipos de dores desencadeadas com a palpação.

Categoria:

Objetivos deste curso?

• Identificar os sinais vitais do corpo humano.
  • Determinar as características de cada um dos sinais vitais.
  • Julgar a gravidade dos sinais vitais para ser capaz de realizar o encaminhamento para o tratamento adequado.
  • Reconhecer as finalidades da palpação Identificar as formas de aplicação da palpação.
  • Determinar, a partir das técnicas de palpação, os achados clínicos.
  • Determinar o significado de dor Identificar os tipos de dor manifestados pelo organismo humano .
  • Diferenciar as características da dor de acordo com casos mais leves ou mais graves.

SINAIS VITAIS
Neste módulo,  abordaremos os sinais vitais e mostraremos os sinais que servem de modelo de triagem para nortear a prática fisioterapêutica.

PALPAÇÃO
Neste módulo, estudaremos como a técnica da palpação é importante e fundamental em vários tipos de testes de medições dentro da área da saúde.

TIPOS DE DOR
Neste módulo, apontaremos os tipos de dor manifestadas pelo corpo. Saber diferenciar essas manifestações é muito importante para o profissional da área da saúde.

Este curso é indicado para profissionais que atuam nas áreas de Educação Física, Fisioterapia e áreas afins que tenham interesse ou desempenhem atividades profissionais no ramo a que se destina o curso. Profissionais que que atuem ou tem interesse em atuar junto aos diversos setores como clínicas, personal training, academias, clubes, equipes de treinamento.

Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso SEMIOLOGIA BÁSICA DO APARELHO LOCOMOTOR – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.

Seja o primeiro a avaliar “Semiologia Básica do aparelho locomotor”