Psicologia clínica: Principais Teorias da clínica com crianças

No curso, dispõe apresentar as principais abordagens teóricas sobre a psicologia clínica infantil, promovendo a apresentação dos principais teóricos do campo da psicologia clínica com crianças

Categoria:

Objetivos deste curso?

• Reconhecer o conceito de Psicologia do desenvolvimento humano.
  • Explicar a evolução dos estudos relacionados à Psicologia do desenvolvimento humano.
  • Identificar os principais desafios acerca dos estudos da Psicologia do desenvolvimento humano.
  • Definir o histórico do atendimento clínico com crianças.
  • Identificar os aspectos mais relevantes do atendimento clínico com crianças.
  • Analisar os desafios do atendimento clínico com crianças.
  • Apresentar as principais teorias da clínica infantil.
  • Comparar as diferentes teorias da clínica infantil.
  •  Indicar os principais desafios acerca das teorias da clínica infantil na contemporaneidade.

HISTÓRICO E CONCEITO DE PSICOLOGIA E DESENVOLVIMENTO
Neste módulo, você vai ver que o desenvolvimento dos indivíduos ao longo de suas vidas envolve aspectos afetivos, cognitivos, biológicos e sociais. Isso implica o estudo de aspectos psicológicos do desenvolvimento humano em suas intersecções com diferentes áreas do conhecimento, como a Educação, a Biologia e a Sociologia.

HISTÓRICO DO ATENDIMENTO CLINICO COM CRIANÇAS
Neste módulo, você verá uma análise e uma reflexão acerca das características e dos aspectos mais relevantes no atendimento clínico com crianças, assim como os desafios encontrados neste trabalho. A abordagem deste tema se justifica pela necessidade de se debruçar para perceber, apropriar-se e, assim, aprofundar os conhecimentos a partir de estudos que traçam os processos históricos de alcance e atendimento clínico infantil, de modo a apresentar as características mais marcantes destes processos: demandas, limitações, fatores influentes, lacunas e avanços.

PRINCIPAIS TEORIAS DA CLÍNICA INFANTIL
Neste módulo, é possível citar a psicoterapia infantil, que representa um investimento na promoção e na legitimação da escuta e do protagonismo da criança, inclusive por meio da ludoterapia, enquanto ferramenta chefe na maioria das psicoterapias infantis, visto esta ter na brincadeira o instrumento de tradução da expressão infantil

Profissionais da área de educação, arte, saúde e/ou interessados pelo processo de desenvolvimento infantil e adolescente.

Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso PSICOLOGIA CLÍNICA: PRINCIPAIS TEODIAS DA CLINICA COM CRIANÇAS – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.

OBS.: O curso ficará disponível  por 45 dias a contar da data  de conclusão da compra.

Seja o primeiro a avaliar “Psicologia clínica: Principais Teorias da clínica com crianças”