Processos Logísticos de Importação e exportação de Mercadorias

No curso, você irá reconhecer o escopo de processos que impactam a loística de importações e exportações. Reconhecer a diferença dos fluxos de importações e exportações. Reconhcer os impostos que incidem sobre as importações e exportações. Elaborar um planejamento de recebimento e expedição de cargas de acordo com o sistema tributário.

• Reconhecer o escopo de processos internos que impactam a logística empresarial.
  • dentificar os objetivos do estabelecimento de processos na gestão logística.
  • Descrever os impactos dos processos administrativos nas áreas de gestão de relacionamento com os clientes, manufatura e suprimentos.
  • Reconhecer os processos de importação dos produtos.
  • Identificar os procedimentos legais nas importações.
  • Distinguir o fluxo dos processos de importação e exportação.
  • Identificar os diferentes tipos de impostos que incidem sobre a importação e exportação de mercadorias.
  • Avaliar as formas de impostos brasileiros aplicados na movimentação de cargas importadas e exportadas.
  • Elaborar o planejamento de recebimento e expedição de cargas de acordo com o sistema tributário aduaneiro.

QUAL O IMPACTO DOS PROCESSOS NA LOGÍSTICA
Neste módulo, você vai conhecer os impactos dos processos administrativos nas rotinas e objetivos logísticos. Para tornar possível uma estruturação de processos, você também vai conhecer o escopo de atuação dos processos logísticos.

PROCESSOS E PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS NAS IMPORTAÇÕES
Neste módulo,será abordada a importância do comércio exterior bem como a logística envolvida nas transações internacionais. Para isso, será apresentado um conjunto das determinantes envolvidas nos processos logísticos de internacionalização das empresas face à concorrência, estimulada pelos efeitos da globalização mundial.

IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO
Neste módulo, você vai aprender a identificar os diferentes tipos de impostos sobre importação e exportação de mercadorias, avaliar a forma como os impostos são aplicados na movimentação de cargas, e saber como elaborar o planejamento do recebimento e expedição de cargas de acordo com o sistema tributário aduaneiro.

Este curso destina-se a profissionais que atuam em empresas de importação ou em departamentos de comércio exterior, que pretendam investir na sua formação contínua ou àqueles que desejam ingressar neste segmento.

Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso PROCESSOS LOGÍSTICOS DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE MERCADORIAS – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.

Seja o primeiro a avaliar “Processos Logísticos de Importação e exportação de Mercadorias”