Princípios Básicos nos Cuidados com Lesões e realização de curativos

No curso, você aprenderá sobre conceitos e técnicas relativos ao cuidado e prevenção de lesões. Prepare-se, pois ao final do curso, você será capaz de reconhecer os riscos para integridade da pele prejudicada, identificar a presença de lesões, bem como classificá-las e realizar curativos.

•  Identificar cuidados de enfermagem que previna úlceras por pressão e lesões de pele através da manutenção preventiva da pele.
  • Indicar as medidas de manutenção da integralidade da pele considerando a abrangência multiprofissional.
  • Reconhecer as coberturas de pele indicadas nas diferentes lesões.
  • Identificar os tipos de curativo conforme a classificação das feridas.
  • Desenvolver um curativo com qualidade e eficiência.
  • Reconhecer o tipo de realização do curativo na abordagem sistêmica do paciente.
  • Descrever a técnica de realização dos curativos.
  • Apresentar a classificação dos curativos de acordo com o tamanho.
  • Especificar os principais cuidados de enfermagem na realização de curativos pela equipe de enfermagem.

CUIDADOS COM A PELE DO PACIENTE: MANUTENÇÃO DE INTEGRIDADE, PREVENÇÃO DE ÚLCERAS DE PRESSÃO E LESÕES DE PELE
Neste módulo, você irá estudar a respeito dos cuidados com a pele do paciente explorando conceitos, tipos, características e classificação das lesão por pressão (UP’s). Também conhecerá as ações necessárias para a prevenção de lesões de pele, bem como as medidas de tratamento para a recuperação de sua integridade.

REALIZAÇÃO DE CURATIVOS: CLASSIFICAÇÃO DE CURATIVOS COM LESÕES SÉPTICA E ASSÉPTICA
Neste módulo, vamos falar sobre realização de curativos e trocas de curativos conforme a classificação de lesões sépticas e assépticas, aprendendo as técnicas rigorosamente.

REALIZAÇÃO DE CURATIVOS: CLASSIFICAÇÃO DE CURATIVOS EM PEQUENOS E GRANDE PORTE
Neste módulo, você estudará a realização de curativos e a classificação de acordo com seu tamanho.

Técnicos em enfermagem, enfermeiros e demais profissionais de saúde.

Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso PRINCÍPIOS BÁSICOS NOS CUIDADOS COM LESÕES E REALIZAÇÃO DE CURATIVOS  – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.

Seja o primeiro a avaliar “Princípios Básicos nos Cuidados com Lesões e realização de curativos”