Primeiros atendimentos em Educação Física

esse curso você aprenderá a reconhecer e enumerar diferentes  protocolos existentes para as emergências clínicas nas aulas de Educação Física.

• Identificar as desordens cardiovasculares predominantes e seus acometimentos.
  • Descrever o ciclo de intervenção em caso de parada cardiorrespiratória.
  • .Discutir as formas de intervenção do profissional de educação física frente a sinais e sintomas característicos de doenças circulatórias.
  • Identificar os procedimentos a serem adotados durante uma lesão por queimadura.
  • Enumerar o processo adotado pelo profissional de Educação Física durante um caso de afogamento.
  • Descrever as normas a serem adotadas pelo professor de Educação Física durante um caso de hemorragia.
  • Compreender as principais lesões em tecidos musculares.
  • Identificar as principais lesões em tecidos ósseos e articulares.
  • Comparar as diferentes formas de primeiros socorros para as distintas afecções do sistema locomotor.

LESÕES CLINICAS: VERTIGENS, DESMAIOS CONVULSÃO INFARTO, PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA,AVE
Neste módulo, você vai estudar as patologias que acometem o sistema circulatório, bem como os sintomas desencadeados e os primeiros atendimentos que se fazem necessários.

LESÕES TRAUMÁTICAS I: FERIMENTOS, HEMORRAGIAS, QUEIMADURAS E AFOGAMENTO.
Neste módulo, você vai Identificar os procedimentos a serem adotados durante uma lesão por queimadura, enumerar o processo adotado pelo profissional de Educação Física durante um caso de afogamento e descrever as normas a serem adotadas pelo professor de Educação Física durante um caso de ferimento.

LESÕES TRAUMÁTICAS II: TRAUMAS, ENTROSES, LUXAÇÕES, FRATURAS, DISTENSÃO E ESTIRAMENTO.
Neste módulo, você vai estudar os principais traumas que poderá encontrar na sua trajetória de trabalho, assim como o melhor tratamento a ser dado ao acidentado.

Profissionais, estudantes e interessados nos fundamentos de primeiros socorros aliados as atividades escolares de educação física.

Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso PRIMEIROS ATENDIMENTOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.

Seja o primeiro a avaliar “Primeiros atendimentos em Educação Física”