O fazer docente e as tecnologias digitais

A utilização das Tecnologias Digitais na Educação estabelecem uma mudança nas práticas educativas por meio da possibilidade de práticas inovadoras. Por isso, este curso tem como objetivo levar você a conhecer os ganhos do uso das Tecnologias Digitais no processo de ensino-aprendizagem.

• Definir as características da cultura digital.
  • Identificar como a cultura digital influencia a educação.
  • Relacionar a cultura digital com os desafios diários da sala de aula.
  • Relacionar o uso das Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs) ao contexto social .
  • Elencar as vantagens e desvantagens do uso das TICs na educação.
  • Identificar o impacto das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na escola.
  • Analisar como os professores têm se posicionado em relação às TIC.
  • Aplicar práticas de marketing nas Redes Sociais das empresas.
  • Analisar como os professores têm se posicionado em relação às TIC.

CULTURA DIGITAL E EDUCAÇÃO
Neste módulo, você vai entender o que é cultura digital e como ela influencia na educação e nos desafios diários em sala de aula.

TECNOLOGIA DA SALA DE AULA I
Neste módulo, você irá estudar sobre o uso das novas tecnologias de informação e comunicação como recursos educativos. Ademais, aprenderá como essas ferramentas começaram a fazer parte do universo educacional e quais as suas principais influências.

AS NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO, A ESCOLA E OS PROFESSORES
Neste módulo, você vai conhecer o impacto das tecnologias de informação e comunicação na escola e que percepção os professores e a escola têm sobre a presença das TIC no contexto escolar.

Profissionais da área de Educação, em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários.

Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso O FAZER DOCENTE E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.

Seja o primeiro a avaliar “O fazer docente e as tecnologias digitais”