Introdução à educação a distância

Neste curso você aprenderá os conceitos e fundamentos da Educação a Distância. A EaD é uma das metodologias de ensino e aprendizagem que vem ganhado destaque tanto da Educação Formal quanto na Educação Corporativa. Ao final do curso obterá os conhecimentos necessários para a sua a sua iniciação do universo da Educação a Distância.

Categoria:

• Explicar a origem da Educação a Distância.
  • Identificar os principais conceitos que definem Educação a Distância.
  • Reconhecer os principais elementos que caracterizam a Educação a Distância.
  • Identificar as gerações de evolução da EaD.
  • Analisar as formas de ensinar e estudar a distância.
  • Apontar as tecnologias utilizadas na EaD.
  • Explicar a história da EaD no Brasil.
  • Identificar os principais marcos da EaD no Brasil.
  • Apontar as políticas públicas voltadas para a EaD no Brasil.

CONCEITOS E A EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO A DISTANCIA
Neste módulo, discutiremos a evolução histórica da Educação a Distância (EaD) e apresentaremos os seus principais conceitos.

A EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA E A EDUCAÇÃO A DISTANCIA
Neste módulo, veremos como o desenvolvimento tecnológico aplicado ao campo da comunicação e da informação provocou mudanças na educação, em especial na Educação a Distância.

HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL
Neste módulo,apresentaremos uma retrospectiva da história da EaD no Brasil e como seu crescimento deveu-se também às políticas públicas voltadas para esta modalidade de ensino.

Profissionais da área de Educação, em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos. Profissionais da área de informática, Profissionais com licenciatura em outras áreas e que atuam na área de informática..

Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO A DISTANCIA – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.

Seja o primeiro a avaliar “Introdução à educação a distância”