Entendendo o uso das linguagens NANDA, NIC e NOC

No curso, você aprenderá sobre processo de enfermagem e sobre a aplicação das linguagens diagnósticas. Prepare-se, pois ao final do curso, você será capaz de reconhecer e aplicar as linguagens diagnóstica na prática.

• Comparar e contrastar um diagnóstico médico com um diagnóstico de enfermagem.
  • Listar o processo de desenvolvimento de diagnósticos de enfermagem.
  • Identificar a taxonomia de enfermagem da NANDA (North American Nursing Diagnosis Association).
  • Usar os objetivos da NIC.
  • Listar as categorias das intervenções de enfermagem, os itens a serem considerados e os recursos que podem ser utilizados para a elaboração das intervenções.
  • Reconhecer a taxonomia da NIC.
  • Explicar o conceito e os objetivos da NOC Identificar a importância da taxonomia dos resultados de enfermagem esperados.
  • Descrever a relação entre NANDA, NIC e NOC.

DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM
Neste módulo, falaremos sobre o diagnóstico de enfermagem segundo NANDA (North American Nursing Diagnosis Association), enfatizando o processo de desenvolvimento de diagnósticos de enfermagem, bem como os componentes da taxonomia de enfermagem de acordo com NANDA.

INTERVENÇÕES DE ENFERMAGEM (NIC)
Neste módulo, serão abordadas as intervenções de enfermagem de acordo com a Nursing Interventions Classification (NIC). A abordagem versará sobre as categorias de intervenções de enfermagem e sobre a taxonomia das intervenções de enfermagem.

RESULTADOS DE ENFERMAGEM (NOC)
Neste módulo, estudaremos os Resultados de Enfermagem (NOC). Abordaremos conceito, objetivos e métodos.

Técnicos em enfermagem, enfermeiros e demais profissionais de saúde.

Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso ENTENDENDO O USO DAS LINGUAGENS NANDA, NIC E NOC – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.

Seja o primeiro a avaliar “Entendendo o uso das linguagens NANDA, NIC e NOC”