Dor e Inflamação: Aspectos fisiopatológicos, farmacologicos e de controle

No curso, você aprenderá a reconhecer a sistemática de apuração do lucro real e os efeitos de seus ajustes.

Categoria:

Objetivos deste curso?

• Reconhecer os mediadores químicos que desencadeiam as respostas inflamatórias Identificar os sintomas que caracterizam resposta inflamatória.
  • Apontar os eventos vasculares desencadeados pela resposta inflamatória.
  • Descrever o mecanismo de ação dos anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs).
  • Listar os principais anti-inflamatórios não-esteroidais e seus usos terapêuticos.
  • Identificar os efeitos adversos dos anti-inflamatórios não-esteroidais.
  • Relacionar uma lista de ferramentas clínicas usadas para controlar dores, inflamações e edemas.Usar o protocolo PRICEMEM Definir os efeitos da terapia manual e mobilização precoce na fase aguda.

RESPOSTAS FISIOLÓGICAS COMPLEXAS: FEBRE E INFLAMAÇÃO
Neste módulo, apresentaremos como sinais clínicos característicos rubor, calor, edema, dor e prejuízo funcional. Agora, vamos descobrir quais são os mensageiros enviados em busca de socorro e qual é a resposta gerada. Veremos também qual a sequência de eventos dessa guerra.

ANES
Neste módulo, você aprenderá como os fármacos anti-inflamatórios não-esteroidais agem em nosso organismo. Você também identificará seus principais usos terapêuticos, assim como os seus principais efeitos adversos.

CONTROLE DE DOR E INFLAMAÇÃO

Neste módulo, estudaremos o controle da dor e da inflamação nas lesões de tecidos moles, condições muito comuns na área da fisioterapia. Saber controlar a dor e a inflamação é um verdadeiro desafio!

Pessoas com qualquer nível de instrução, envolvidos na área em questão, que queiram buscar aperfeiçoamento profissional no mercado de trabalho ou docência.

Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso DOR E INFLAMAÇÃO: ASPECTOS FISIOPATOLÓGICOS, FARMACOLÓGICOS E DE CONTROLE  – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.

Seja o primeiro a avaliar “Dor e Inflamação: Aspectos fisiopatológicos, farmacologicos e de controle”