Docência On-line: A importância da tutoria na educação a distância

A EAD é uma das metodologias de ensino e aprendizagem que vem ganhado destaque tanto da Educação Formal quanto na Educação Corporativa. Sendo assim, se torna essencial a presença de educadores capacitados para o exercício da docência on-line. Por isso, este curso tem como objetivo levar você a conhecer o papel, a importância e atribuições do professor tutor na modalidade EAD.

• Reconhecer as dificuldades na adaptação do aluno na modalidade a distância.
  • Identificar os cuidados na elaboração do material didático em EaD .
  • Analisar as estratégias que são utilizadas na preparação de uma aula impressa.
  • Explicar a importância do acompanhamento do aluno na EaD.
  • Identificar as principais funções do aluno no sistema de EaD.
  • Distinguir as funções do professor e do tutor no sistema de EaD.
  • Definir o perfil e as atribuições do professor na EaD.
  • Identificar o perfil e as atribuições do tutor na EaD.
  • Descrever o perfil e as atribuições do aluno na EaD.

APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA
Neste módulo,trabalharemos as dificuldades de adaptação dos alunos à realidade do ensino a distância, bem como os cuidados que professores devem ter na condução de suas aulas e elaboração dos materiais.

SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Neste módulo, estudaremos o Sistema de Acompanhamento em Educação a Distância (EaD).

PERFIL E ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR, DO TUTOR E DO ALUNO NA EDUCAÇÃO A DISTANCIA
Neste módulo, você ira conhecer os papéis e as atribuições de três envolvidos na EaD: professores, tutores e alunos.

Profissionais da área de Educação, em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários

Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso DOCÊNCIA ON-LINE: A IMPORTÂNCIA DA TUTORIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.

Seja o primeiro a avaliar “Docência On-line: A importância da tutoria na educação a distância”