Desvendando o ERP e MRP na Gestão da Cadeia de Suprimentos

Reconhcer o escopo e a estrutura dos sistemas de planejamento dos recursos empresariais (ERP).Identificar os passos para implantação de uum ERP ( ENTREPRISE RESOURCE PLANNING) em processos empresariais. Reconhecer as funcionalidades dos softwares de gestão ERP e MRP.

Categoria:

Objetivos deste curso?

• Reconhecer o escopo e a estrutura dos sistemas de planejamento dos recursos empresariais (ERP).
  • Identificar o valor da informação integrada em uma empresa complexa.
  • Definir os desafios que estão associados com a implementação de sistemas ERP.
  • Reconhecer o conceito de um sistema ERP e os principais processos aos quais o sistema atende dentro de uma empresa.
  • Identificar os passos para implantação de um sistema ERP.
  • Relacionar os principais itens e as funcionalidades necessárias para a escolha de um sistema ERP.
  • Identificar os recursos necessários para as atividades produtivas.
  • Reconhecer a funcionalidade dos softwares de gestão da produção ERP e MRP.
  • Explicar a necessidade do uso racional dos recursos no contexto produção versus demanda.

SISTEMA DE PLANEJAMENTO DE RECURSOS EMPRESARIAIS
Neste módulo, será abordada a importância do planejamento dos recursos empresariais por meio da utilização das redes integradas e sistemáticas de informação.

SISTEMA ERP (ENTERPRISE RESOURSE PLANNING) – SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO
Neste módulo, você vai compreender o conceito de um sistema ERP e os principais processos aos quais o sistema atende dentro de uma empresa. Ainda, compreender os passos para implantação de um sistema ERP e receber suporte para descrever os principais itens e as funcionalidades necessárias para a escolha de um sistema ERP.

MEDINDO NECESSIDADE DE RECURSOS E CAPACIDADE PRODUTIVA
Neste módulo, você vai estudar os recursos necessários para a atividade produtiva, além de reconhecer a funcionalidade dos softwares de gestão que contribuem para a administração da produção. Você entenderá também a necessidade da utilização racional dos recursos produtivos para que o equilíbrio entre capacidade e demanda seja adequadamente mantido.

Profissionais na área de TI e Negócios que visam acelerar seu aprendizado em sistemas de gestão.

Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso DESVENDANDO O ERP E MRP NA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.

Seja o primeiro a avaliar “Desvendando o ERP e MRP na Gestão da Cadeia de Suprimentos”