Cuidados de Enfermagem ao paciente vítima de trauma

No curso, você aprenderá sobre trauma, sobre a biomecânica do trauma e sobre os cuidados de enfermagem ao paciente vítima de trauma. Prepare-se, pois ao final do curso, você será capaz de reconhecer e cuidar dos diferentes tipos de trauma.

• Diferenciar os sinais e sintomas de urgências e emergências.
  • Identificar singularidades que possam gerar um diagnóstico diferencial nas urgências e emergências.
  • Definir trauma e cinemática do trauma.
  • Reconhecer as classificações de risco no atendimento de urgências e emergências..
  • Descrever a cinemática do trauma: pré-colisão, colisão e pós-colisão.
  • Identificar tipos de trauma: trauma aberto e trauma fechado.
  • Identificar os primeiros cuidados de enfermagem adequados a cada situação percebida, antes de ter a prescrição médica.
  • Reconhecer o método correto de mobilização de pacientes politraumatizados.
  • Descrever materiais que podem ser utilizados para imobilização do paciente.

PRINCÍPIOS GERAIS EM URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS.

Neste módulo,você vai conhecer os critérios de classificações de risco, reconhecimento e as diferenças entre as situações de urgência e de emergência.

BIOMECÂNICA DO TRAUMA
Neste módulo,você vai compreender as definições de trauma, os critérios utilizados para realização da avaliação da cinemática, entender as etapas das colisões e distinguir traumas contusos e perfurantes.

TRANSPORTE DE PACIENTE POLITRAUMATIZADO
Neste módulo, falaremos sobre o transporte de paciente politraumatizado. Abordaremos os métodos de mobilização, transporte e cuidados de enfermagem com indivíduos politraumatizados.

Técnicos em enfermagem, enfermeiros e demais profissionais de saúde.

Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso CUIDADOS DE ENFERMAGEM AO PACIENTE VÍTIMA DE TRAUMA – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.

Seja o primeiro a avaliar “Cuidados de Enfermagem ao paciente vítima de trauma”