Como se comunicar eficazmente no trabalho

Neste curso, vamos tratar dos conceitos da comunicação empresarial e as situações que mostram a importância da comunicação efetiva e eficaz para as organizações e saberá como aplicá-la adequadamente.
Ao final do curso você entenderá o que faz a comunicação ser eficiente e eficaz e como é possível atingir a eficácia, bem como saber as técnicas um relatório eficaz, além de eficiente.

Categoria:

Objetivos deste curso?

• Explicar os diferentes conceitos de comunicação.
  • Reconhecer o papel da percepção na comunicação nas organizações.
  • Identificar posturas adequadas em determinados momentos da comunicação empresarial.
  • Diferenciar eficiência e eficácia.
  • Identificar as influências das emoções sobre o ambiente de trabalho.
  • Identificar processos que levam à eficiência e à eficácia.
  • Construir uma estratégia que leve à eficácia.
  • Identificar as etapas para construção de um relatório
  • Reconhecer as diferenças entre fontes de dados primários e secundários.
  • Selecionar formas de levantamento de dados e avaliação de fontes.

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: CONCEITO, APLICAÇÃO E IMPORTÂNCIA
Neste módulo, vamos tratar dos conceitos da comunicação empresarial. Você observará situações que mostram a importância da comunicação efetiva e eficaz para as organizações e saberá como aplicá-la adequadamente.

EFICIENCIA E EFICACIA DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Neste módulo, você entenderá o que faz a comunicação ser eficiente e eficaz e como é possível atingir a eficácia.

MENSAGENS E RELATÓRIOS EFICAZES
Neste módulo, você vai estudar a importância desses documentos dentro da empresa e como é possível a redação de um relatório confiável e eficaz. Se forem planejados, mensagens e relatórios oferecem soluções, estratégias e dados confiáveis para se construir ações importantes na Organização.

Todas as pessoas que desejam aumentar seu conhecimento e agir com maestria na gestão de equipes e aumento da produtividade. Estudantes, Empresários, Empreendedores autônomos (pessoa física), MEI, e pequenas empresas.

Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso COMO SE COMUNICAR EFICAZMENTE NO TRABALHO – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.

Seja o primeiro a avaliar “Como se comunicar eficazmente no trabalho”