Bases para o Treinamento Resistido e Personalizado

Nesse curso você aprenderá a identificar e compor o treinamento físico para o treinamento resistido e personalizado, utilizando a musculação, o pilates e o alongamento. Fundamentados nas bases fisiológicas.

• Identificar as alterações fisiológicas do músculo ocasionadas pelos programas de treinamento para aumento da capacidade física.
  • Listar as características fisiológicas responsáveis pela hipertrofia muscular.
  • Reconhecer as modificações bioquímicas causadas durante diferentes etapas de um programa periodizado de treinamento resistido.
  • Definir os princípios e as características que regem os treinamentos da musculação, do Pilates e do alongamento.
  • Desenvolver programas específicos de treinamento para essas modalidades de acordo com as necessidades e os objetivos dos grupos-alvo.
  • Descrever os diferentes métodos de treinamento resistido.
  • Definir o treinamento de força e seus diferentes mecanismos de aplicabilidade.
  • Identificar os tipos de contração e a relação comprimento-tensão muscular.
  • .Listar os princípios básicos do treinamento de força em diferentes situações.

ALTERAÇÕES FISIOLÓGICAS DO MÚSCULO COM O AUMENTO DA FORÇA
Neste módulo, você irá analisar profundamente como o tecido muscular se comporta frente ao treinamento de força e suas consequências para o organismo humano.

MODALIDADES DE TREINAMENTO DE MUSCULAÇÃO
Neste módulo, você conhecerá os princípios e as características que regem os treinamentos da musculação, do Pilates e do alongamento, assim como os programas específicos de treinamento para essas modalidades de acordo com as necessidades e os objetivos dos grupos-alvo, bem como os diferentes métodos de treinamento resistido.

FORÇA MUSCULAR
Neste módulo,  você vai analisar o conceito da força e suas possibilidades de aplicação, levando em consideração a prescrição de um treinamento sistematizado de força.

Todas as pessoas que atuam na área de educação física e afins, para compor o treinamento físico de forma personalizada.

Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso BASES PARA O TREINAMENTO RESISTIDO E PERSONALIZADO – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.

Seja o primeiro a avaliar “Bases para o Treinamento Resistido e Personalizado”