No curso, você aprenderá a reconhecer a importância da atenção farmacêutica nos planos de cuidado do paciente. Explicar a expressão problema relacionado a medicamentos e Identificar as bases conceituais das reações adversas.

Categoria:

• Identificar as bases conceituais de atenção farmacêutica.
  • Diferenciar atenção farmacêutica de assistência farmacêutica.
  • Reconhecer a importância da atenção farmacêutica nos planos de cuidado do paciente.
  • Explicar a expressão problema relacionado a medicamentos.
  • Identificar a evolução da expressão PRM.
  • Descrever a utilização de PRM.
  • Identificar as bases conceituais das reações adversas.
  • Descrever a classificação das RAMs.
  • Reconhecer as interações medicamentosas.

ATENÇÃO FARMACÊUTICA
Neste módulo,você conhecerá as bases conceituais de atenção farmacêutica. Além disso, aprenderá a diferença entre atenção farmacêutica e assistência farmacêutica. Por fim, compreenderá a importância da atenção farmacêutica nos planos de cuidado do paciente.

PROBLEMAS RELACIONADOS A MEDICAMENTOS PRM
Neste módulo, você desenvolverá habilidades para poder atuar melhor na área farmacêutica, conseguindo identificar se um paciente está ou não sujeito a passar por este tipo de situaçãoA identificação do PRM melhora a assistência pelo farmacêutico, e sua intervenção pode melhorar os resultados da terapia medicamentosa.

REAÇÃO ADVERSAS AOS MEDICAMENTOS: CONCEITO, CLASSIFICAÇÃO E INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
Neste módulo, você conhecerá as bases conceituais das RAMs, assim como sua classificação e forma de identificação. Pode ser difícil distinguir uma RAM de um sintoma associado a um problema já existente, ou um novo problema médico, pois o quadro clínico, muitas vezes, é extremamente complexo.  .

Pessoas com qualquer nível de instrução, envolvidos na área em questão, que queiram buscar aperfeiçoamento profissional no mercado de trabalho ou docência.

Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso ATENÇÃO FARMACÊUTICA IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO PRM’S E DAS REAÇÕES ADVERSAS COMO BASE DO USO RACIONAL DE MEDICAMENTO:  – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.

Seja o primeiro a avaliar “Atenção Farmacêutica: A importância do conhecimento dos PRM’s e das reações adversas como base do uso racional de medicamentos”