ANATOMIA BÁSICA DO APARELHO LOCOMOTOR

Nesse curso você aprenderá sobre as principais estruturas anatômicas, que são essenciais ao fisioterapeuta no momento da avaliação e da identificação da lesão.

• Identificar a articulação do joelho e os ossos da perna e do tornozelo.
  • Reconhecer as articulações e os ossos do joelho, da perna e do tornozelo.
  • Analisar as adaptações das estruturas ósseas e articulares da perna e do tornozelo durante a função de locomoção.
  • Identificar as estruturas ósseas e articulares do quadril, do fêmur, do joelho e dos pés.
  • Reconhecer as estruturas e as funções do quadril, do fêmur, do joelho e dos pés.
  • Analisar as adaptações nas estruturas ósseas e articulares do quadril e do fêmur durante a função de locomoção.
  • dentificar as estruturas da coluna cervical, das vértebras e das articulações e suas funções.
  • Classificar as estruturas da região cervical.
  • Descrever as funções da região cervical com os músculos vértebras e articulações cervicais.

ARTICULAÇÃO DO JOELHO
Neste módulo, você vai aprender a identificar as articulações do joelho e do tornozelo, além dos ossos da perna e do tornozelo, e vai também reconhecer as características das estruturas ósseas e articulares da perna e do tornozelo durante a função de locomoção.

ESTRUTURA ÓSSEAS E ARTICULARES
Neste módulo, você vai aprender a identificar as estruturas ósseas e articulares do quadril, do fêmur, do joelho e dos pés e, conjuntamente a isso, averiguar as adaptações nas estruturas ósseas e articulares do quadril e do fêmur durante a função de locomoção.

COLUNA CERVICAL
Neste módulo, você estudará os conceitos e as descrições da coluna cervical. Vai entender as estruturas da coluna cervical, bem como classificá-las e nominá-las. Além disso, você estudará as funções dos músculos, das vértebras e das articulações cervicais.

Este curso é indicado para profissionais que atuam nas áreas de Educação Física, Fisioterapia e áreas afins que tenham interesse ou desempenhem atividades profissionais no ramo a que se destina o curso. Profissionais que que atuem ou tem interesse em atuar junto aos diversos setores como clínicas, personal training, academias, clubes, equipes de treinamento.

Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso ANATOMIA BÁSICA DO APARELHO LOCOMOTOR – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.

Seja o primeiro a avaliar “ANATOMIA BÁSICA DO APARELHO LOCOMOTOR”