Ajustes fisiológicos ao exercício físico

Nesse curso você aprenderá como o sistema fisiológico neuromuscular se adapta aos diferentes estímulos externos ligados ao exercício físico. Conseguindo diferenciar e correlacionar a fisiologia do repouso com a fisiologia do esforço e do movimento humano.

• Nomear a estrutura do músculo esquelético.
  • Explicar os passos da contração muscular.
  • Explicar as adaptações agudas e crônicas do exercício sobre a estrutura do sistema neuromuscular.

EFEITOS FISIOLOGICOS AGUDOS E CRÔNICOS DO EXERCÍCIO FÍSICO
Neste módulo, abordaremos a estrutura e a função do músculo esquelético, assim como as suas adaptações ao exercício físico.

Este curso é indicado para profissionais que atuam nas áreas de Educação Física, Fisioterapia e áreas afins que tenham interesse ou desempenhem atividades profissionais no ramo a que se destina o curso. Profissionais que que atuem ou tem interesse em atuar junto aos diversos setores como clínicas, personal training, academias, clubes, equipes de treinamento.

Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do cursoAJUSTES FISIOLÓGICOS AO EXERCÍCIO FÍSICO – 10 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.

Seja o primeiro a avaliar “Ajustes fisiológicos ao exercício físico”