Administração de medicamentos: conceitos básicos e técnicas

No curso, você aprenderá sobre conceitos e técnicas relativos a administração de medicamentos e suas vias de administração. Prepare-se, pois ao final do curso, você será capaz de reconhecer as vias de administração, suas finalidades e técnicas.

• Definir a técnica de administração de medicamentos por via oral e nasal.
  • Identificar os principais cuidados de enfermagem na administração de medicamentos por via oral e nasal.
  • Descrever os seis certos da administração segura de medicamentos.
  • Reconhecer os tipos de cateteres e soluções .
  • Apresentar os principais cuidados de enfermagem na administração de medicamentos por via endovenosa.
  • Identificar os riscos para a administração de medicamentos por via endovenosa.
  • Conhecer as vias de administração de medicamentos.
  • Reconhecer os riscos para a administração de medicamentos em cada uma das vias.
  • Conhecer os pressupostos para uma administração de medicamentos segura.

ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS POR VIA ORAL, NASAL
Neste módulo, você estudará a administração de medicamentos por via oral e nasal, enfatizando os principais cuidados de enfermagem no preparo e administração, garantindo segurança aos pacientes por meio dos cinco certos da administração segura dos medicamentos.

ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS POR ENDOVENOSA, TIPOS DE CATETERES E SOLUÇÃO
Neste módulo, você estudará a administração de medicamentos por via endovenosa, tipos de cateteres e soluções e os principais cuidados de enfermagem no preparo, escolha dos cateteres e administração dos medicamentos, com vistas à segurança dos pacientes e observando os certos da administração segura de medicamentos

ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS POR VIA INTRAMUSCULAR, SUBCUTÂNEA, INALAÇÃO E INTRADÉRMICA
Neste módulo,vamos trabalhar sobre a administração de medicamentos pela via intramuscular, subcutânea, inalatória e intradérmica. A administração de medicamentos é uma atividade realizada pela equipe de enfermagem que tem extrema importância para a boa recuperação do paciente, pois quando feita de maneira inapropriada ou insegura, pode trazer consequências muito graves ao paciente.

Técnicos em enfermagem, enfermeiros e demais profissionais de saúde.

Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS: CONCEITOS BÁSICOS E TÉCNICAS – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.

Seja o primeiro a avaliar “Administração de medicamentos: conceitos básicos e técnicas”