O Núcleo de Práticas Jurídicas da Uniabeu proporciona aos alunos de Direito uma prática necessária e agregadora à formação acadêmica. O espaço está situado na unidade Nilópolis da Instituição e é dedicado a um serviço comunitário, destinando ao público do entorno uma assessoria jurídica gratuita, que contribui com a democratização do acesso à justiça.
Os acadêmicos do curso de Direito realizam os atendimentos de forma supervisionada. Professores especialistas, com vasta experiência jurídica, supervisionam o atendimento, orientando e direcionando os alunos no entendimento e na condução dos casos.
Sendo a Uniabeu uma Instituição Socialmente Responsável, o serviço de assessoria jurídica, ofertado através do NPJ, agrega às ações de cidadania, inclusão e prestação de serviço social tão evidentes no compromisso da Instituição. Através desse viés social, com os atendimentos à comunidade, os profissionais de Direito e de outras áreas do conhecimento são formados, obedecendo profissionalmente aos requisitos da excelência no atendimento, independentemente da classe social ou carência do público atendido.

áreas Jurídicas atendidas pelo NPJ Uniabeu

  • Trabalhista
  • Família
  • Civil
  • Penal / Criminal

EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

O Serviço de Assessoria Jurídica do NPJ Uniabeu inicia-se através de uma triagem realizada por Assistentes Sociais e Psicólogos, que buscarão entender o caso, vislumbrando uma conciliação. Após essa etapa, sendo diagnosticada a necessidade de uma ação judicial, os atendimentos com os acadêmicos e os profissionais de Direito acontecem mediante um planejamento. O acompanhamento é garantido até a audiência em juízo e na finalização do caso.

Horários de atendimento

Segunda a sexta das 8h às 17h.

Contato

Tel: (21) 3214-8200

endereço

Avenida Getúlio Vargas, número 1720, Centro – Nilópolis/RJ.

Coordenação Geral NPJ Uniabeu

Professor Fábio Pereira

Auxiliar Administrativo

Shirlaine Silva de Andrade Vicente