Década de 50 – Como tudo começou.

Tudo começou nos anos 50. A ABEU (Associação Brasileira de Ensino Universitário) começou com o Ginásio Belford Roxo. Nessa época Belford Roxo ainda fazia parte do município de Nova Iguaçu.

 

Década de 60 – Início da área Técnica.

Nos anos 60 a ABEU cria a Escola Técnica de Belford Roxo. Em 1964 o curso de contabilidade já era oferecido na região. Como a procura foi grande, a Instituição ampliou o seu leque de cursos técnicos criando o Centro Tecnológico em Nova Iguaçu. Neste mesmo período, chegavam os cursos profissionalizantes.

 

Década de 70 – Autorização para ofertar cursos superiores

O ensino superior chega à ABEU. Com a autorização do MEC, a Instituição começa a oferecer os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Por conta da oferta desses dois cursos foi criada a Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administrativa de Nova Iguaçu. Também nesta ocasião, a ABEU foi reconhecida como entidade assistencial, social, de caráter educacional e filantrópica, declarada como Utilidade Pública Federal.

 

Década de 80 – A implantação da unidade Nilópolis

Já estamos na década de 80, época da criação da unidade Nilópolis e da oferta do curso de Tecnologia em Informática. Por conta da bem-sucedida atuação com o ensino superior, foi criada a ABEU Faculdades Integradas. Nesta mesma década, a ABEU Faculdades da Ilha também estava em atividade.

 

Década de 90 – Primeira Faculdade de Angra dos Reis

Nos anos 90 a ABEU Faculdades Integradas chega a Angra dos Reis como a primeira faculdade da região, oferecendo os cursos de Administração e Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas.

 

Anos 2000 – Enfim, Uniabeu!

Chegamos ao novo milênio, época de grandes transformações também para a ABEU. No ano de 2002, a Instituição é credenciada pelo MEC como Uniabeu Centro Universitário. Como tudo começou em Belford Roxo, a unidade matriz ficou nesse município. Além da sede, a Uniabeu já possuía as unidades Nilópolis, Nova Iguaçu, Angra dos Reis e Rio de Janeiro.

 

Cenário atual – Instituição referência na Baixada

Da década de 50 para cá a Uniabeu não parou de crescer. Hoje já são 14 cursos de graduação e 14 de pós-graduação. Na Baixada Fluminense, somos referência em ensino superior. Os alunos que passam por nossas unidades possuem o mesmo propósito – crescer profissionalmente com uma formação de qualidade, totalmente voltada para o mercado de trabalho.

 

Seja você também Uniabeu! Venha fazer parte dessa história de sucesso.