No mês das crianças, projeto Fluir faz evento especial para celebrar um novo ciclo

Para firmar um novo ciclo e destacar algumas novidades, o projeto Fluir promoveu uma confraternização especial na quadra do campus Belford Roxo, no dia 09/10. Brincadeiras, apresentações de dança, pipoca, algodão doce e outras atrações fizeram parte do evento que também celebrou o mês das crianças. Cerca de 120 crianças participaram da festa junto com os seus pais e responsáveis.

O projeto Fluir – desenvolvido através de uma parceria entre a Uniabeu e a Lubrizol – tinha muitos motivos para estar em festa. No dia da confraternização uma sala com novos materiais esportivos foi inaugurada. Todo material adquirido servirá para as práticas desenvolvidas pelos professores que recorrem ao esporte e ao lazer para promover a socialização e a cidadania de crianças e adolescentes. Bolas, arcos, cones cordas e outras ferramentas foram disponibilizadas para agregar às atividades que são desenvolvidas as terças e quintas-feiras semanalmente.

A inauguração da sala e a comemoração da aquisição dos novos materiais foram enaltecidas com a presença dos parceiros do projeto. A empresa Lubrizol, grande responsável pelo prosseguimento das atividades do Fluir, esteve presente através do vice-presidente da América Latina – Vagner Sá, o diretor da planta Belford Roxo – Gilberto Alves e outros representantes. Pela Uniabeu compareceram o vice-reitor – Paulo Roberto de Menezes Chaves, o coordenador de Responsabilidades Social – Alan Jeferson de Oliveira, o pró-reitor administrativo – Antônio Carlos de Santana Costa etc.

A pequena solenidade que marcou o lançamento da sala e dos novos materiais também ressaltou o compromisso das empresas parceiras com o desenvolvimento do projeto, “estou muito contente em ver que tudo que gente pensou e planejou está sendo posto em prática. O esforço em comum da Lubrizol e da Uniabeu está contribuindo com esses grandes resultados”, comentou o vice-presidente Vagner. Para o coordenador de responsabilidade social da Uniabeu o projeto supera expectativas e transforma socialmente, “é importante ressaltar que o projeto Fluir promove grandes transformações e causa um impacto positivo na comunidade de Belford Roxo. As chances dessas crianças se habituarem ao ambiente educacional que a Uniabeu proporciona são grandes. Vamos trabalhar muito para que elas possam ser futuros alunos e alunas”, ressaltou Alan Jeferson.

Para agregar as brincadeiras, foram providenciados infláveis de futebol de sabão, meninos e meninas brincaram sobre o comando dos professores. A criançada só conseguiu pausar as brincadeiras para as apresentações de dança e o bolo. Toda alegria impressa no evento é uma grande marca do Fluir que já é reconhecida pelos pais e responsáveis, “ eu acho o projeto ótimo. Eles brincam, aprendem e não ficam na rua. Fico muito tranquila quando meu neto vem para cá” ressaltou a vovó Célia Regina de Oliveira.

Com o objetivo de proporcionar as crianças práticas esportivas e de lazer como instrumento de incentivo educacional, o projeto Fluir trabalha há cerca de 11 anos atendendo a comunidade de Belford Roxo. Todos os professores, a equipe de enfermagem e a coordenação são cedidos pela Uniabeu. Sendo assim, além exercer o seu papel social, a Instituição ainda promove práticas aos alunos que executam no projeto o que aprendem em sala de aula. Graças a esse trabalho respaldado pela Lubrizol centenas de crianças ganham perspectivas diferentes da realidade que as cercam.

Veja alguns momentos da confraternização!

Fotos: Dayze Marília e Anderson Guilherme