Intercâmbio Estudantil: Estudante de Medicina de Teresópolis acompanha atendimento de doenças raras na Uniabeu

A Uniabeu recebeu no dia 21/06 um aluno de Medicina da Unifeso (Centro Universitário da Serra dos Órgãos), Instituição de Ensino Superior de Teresópolis/RJ. Felipe Carlos Correia Batista esteve no campus Belford Roxo para acompanhar um dos atendimentos realizado pelo professor João Daher no Núcleo de Ensino Multiprofissional para Doenças Raras. Cursando o 9º período de Medicina, Felipe se interessou pelos atendimentos porque pretende atuar com genética médica após se formar.

O convite a Felipe e aos demais alunos da Unifeso partiu da participação do professor João Daher na inauguração da Liga Acadêmica de Genética da Instituição. Na palestra inaugural do evento, João abordou o tema: O Panorama das Doenças Raras no Rio de Janeiro. Durante o discurso, o professor falou sobre o trabalho do Núcleo Multiprofissional da Uniabeu e dos atendimentos que realiza na Baixada.

A possibilidade do intercâmbio e a oportunidade de acompanhar um atendimento voltado para as doenças raras chamou a atenção de Felipe, “eu vim para acompanhar e observar o atendimento do professor João. Quero muito seguir carreira na área de genética médica e o atendimento voltado para as doenças raras me chama atenção. O atendimento do professor João é humanizado e aqui ainda pode ser multiprofissional, podendo agregar outras áreas importantes como a psicologia e a fisioterapia”, afirmou o estudante. Questionado se indicaria a visita, ele ainda complementou: “sim! Indicaria para quem quer atuar com genética médica, como eu. Vale muito à pena. É uma boa experiência”.

O intercâmbio de aprendizagem promove um olhar diferenciado e uma visão mais ampla do estudo. A Uniabeu parabeniza  Felipe pelo interesse em conhecer um de seus projetos e se orgulha por também agregar valores a alunos de outras Instituições.