Evento Inova eSocial reúne profissionais e alunos de contábeis no campus Belford Roxo

Troca de conhecimento, atualização de conteúdo e discussão sobre as inovações de mercado. Esses foram os propósitos do evento Inova eSocial promovido pela Alterdata no campus Belford Roxo da Uniabeu. Cerca de 170 pessoas estiveram presentes na Instituição no dia 15/08 para acompanhar as palestras que abordaram os sistemas, técnicas e alguns detalhamentos, tendo a legislação como base. Profissionais e alunos de ciências contábeis tiraram suas dúvidas, participaram de sorteios e trocaram contatos.

Apresentação de Abraão Sliba

A primeira palestra foi ministrada pelo gerente comercial da Alterdata, Abraão Sliba. Com o tema Inovação – Contabilidade online, Abraão exemplificou situações e esclareceu dúvidas sobre a utilização de sistemas online. Através da apresentação do material, os presentes puderam acompanhar detalhamentos e especificidades bem comuns em escritórios de contábeis. Na sequência, Francisco Parise e Henrique Nascimento palestraram juntos sobre o eSocial, tendo a legislação como base. Além de realizarem esclarecimentos, eles falaram sobre erros e deram dicas sobre o sistema.

Uma grande equipe da Alterdata estava presente para colaborar com a organização do evento.  Além deles, o evento também recebeu nomes importantes da área de contábeis, como Jorge Miguel – delegado do CRC (conselho Regional de Contabilidade) de Nova Iguaçu e vice-presidente da Associação dos Contabilistas. Jorge é ex-aluno da Uniabeu, “é uma grande emoção estar aqui. Comecei aqui em 1986 e cursei Ciências Contábeis e Administração” comentou. Além de recordar a sua passagem pela Instituição, Jorge ainda ressaltou a importância da busca por mais formação para atuar na área de contábeis: “O profissional de contábeis não pode parar de estudar. Ele deve estar sempre focado, procurando melhorar, e deve buscar uma pós-graduação para aprimorar as suas técnicas. A área de contábeis possui muitas oportunidades, mas é essencial que o profissional esteja muito bem preparado”, concluiu.

Parceria firmada com a Uniabeu

Além de realizar o evento na Instituição, a Alterdata também celebrou uma parceria com a Uniabeu, “a Alterdata vai trabalhar junto com a Uniabeu, fornecendo treinamentos, novos conhecimentos e as mudanças que a tecnologia traz para a área de Contábeis. Nosso intuito é fortalecer as atividades de laboratório da Instituição”, explicou Rodrigo da Costa – Diretor Executivo da empresa. Além dos estudos laboratoriais, a Alterdata também pretende presentear os formandos que forem aprovados na avaliação do CRC com um sistema completo para iniciar as suas atividades.

Marcos Nogueira, Abraão e Rodrigo da Costa

A parceria com a Alterdata irá complementar os planos futuros do curso de Ciências Contábeis da Instituição. O coordenador do curso, Marcos Nogueira, afirma que as novidades irão agregar muito à formação dos alunos, “estamos planejando um escritório modelo que contemplará os alunos a partir do 5º período. Eles utilizarão o sistema da Alterdata para vivenciarem na prática a rotina de um profissional. Os nossos alunos sairão daqui preparados para o mercado de trabalho. Esta parceria passa a ser o nosso grande diferencial”, enfatizou o coordenador.

Grandes novidades ainda estão por vir. Fiquem atentos, alunos!

Fotos: Rodolfo Walter e Juliana Talyuli