Descrição
Objetivos deste curso?
- Reconhecer o conceito de Psicologia do desenvolvimento humano.
- Explicar a evolução dos estudos relacionados à Psicologia do desenvolvimento humano.
- Identificar os principais desafios acerca dos estudos da Psicologia do desenvolvimento humano.
- Definir o histórico do atendimento clínico com crianças.
- Identificar os aspectos mais relevantes do atendimento clínico com crianças.
- Analisar os desafios do atendimento clínico com crianças.
- Apresentar as principais teorias da clínica infantil.
- Comparar as diferentes teorias da clínica infantil.
- Indicar os principais desafios acerca das teorias da clínica infantil na contemporaneidade.
PROGRAMA DO CURSO – 30 Horas
HISTÓRICO E CONCEITO DE PSICOLOGIA E DESENVOLVIMENTO
Neste módulo, você vai ver que o desenvolvimento dos indivíduos ao longo de suas vidas envolve aspectos afetivos, cognitivos, biológicos e sociais. Isso implica o estudo de aspectos psicológicos do desenvolvimento humano em suas intersecções com diferentes áreas do conhecimento, como a Educação, a Biologia e a Sociologia.
HISTÓRICO DO ATENDIMENTO CLINICO COM CRIANÇAS
Neste módulo, você verá uma análise e uma reflexão acerca das características e dos aspectos mais relevantes no atendimento clínico com crianças, assim como os desafios encontrados neste trabalho. A abordagem deste tema se justifica pela necessidade de se debruçar para perceber, apropriar-se e, assim, aprofundar os conhecimentos a partir de estudos que traçam os processos históricos de alcance e atendimento clínico infantil, de modo a apresentar as características mais marcantes destes processos: demandas, limitações, fatores influentes, lacunas e avanços.
PRINCIPAIS TEORIAS DA CLÍNICA INFANTIL
Neste módulo, é possível citar a psicoterapia infantil, que representa um investimento na promoção e na legitimação da escuta e do protagonismo da criança, inclusive por meio da ludoterapia, enquanto ferramenta chefe na maioria das psicoterapias infantis, visto esta ter na brincadeira o instrumento de tradução da expressão infantil
Público Alvo
Profissionais da área de educação, arte, saúde e/ou interessados pelo processo de desenvolvimento infantil e adolescente.
Carga Horária
30 Horas
Metodologia Utilizada no Curso
- O curso é realizado 100% a distância, não havendo necessidade de deslocamentos por parte do aluno. A Uniabeu envia Login e Senha ao aluno com as orientações devidas para acessar o sistema e iniciar o curso. A carga horária do curso é distribuída através de 03 módulos disponibilizados em que se utilizam vários recursos didáticos, entre eles, material digitalizado, vídeos, infográficos e exercícios como atividades avaliativas.
- A avaliação é feita através da participação nos conteúdos dos módulos e por meio de exercícios que deverão ser realizados no próprio portal acadêmico.
Requisitos Técnicos
Para que seja possível acessar a plataforma de EAD do curso e acompanhar as atividades no Portal Acadêmico, é necessário atender os seguintes requisitos técnicos:
- Banda larga com velocidade a partir de 2MB
- Navegadores Google Chrome, Internet Explorer ou Mozilla Firefox (versões atualizadas);
- Acrobat Reader 9 ou superior
Certificação do Curso
Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso PSICOLOGIA CLÍNICA: PRINCIPAIS TEODIAS DA CLINICA COM CRIANÇAS – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.
OBS.: O curso ficará disponível por 45 dias a contar da data de conclusão da compra.
Avaliações
Não há avaliações ainda.