Descrição
Objetivos deste curso?
- Definir as características da cultura digital.
- Identificar como a cultura digital influencia a educação.
- Relacionar a cultura digital com os desafios diários da sala de aula.
- Relacionar o uso das Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs) ao contexto social .
- Elencar as vantagens e desvantagens do uso das TICs na educação.
- Identificar o impacto das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na escola.
- Analisar como os professores têm se posicionado em relação às TIC.
- Aplicar práticas de marketing nas Redes Sociais das empresas.
- Analisar como os professores têm se posicionado em relação às TIC.
PROGRAMA DO CURSO – 30 Horas
CULTURA DIGITAL E EDUCAÇÃO
Neste módulo, você vai entender o que é cultura digital e como ela influencia na educação e nos desafios diários em sala de aula.
TECNOLOGIA DA SALA DE AULA I
Neste módulo, você irá estudar sobre o uso das novas tecnologias de informação e comunicação como recursos educativos. Ademais, aprenderá como essas ferramentas começaram a fazer parte do universo educacional e quais as suas principais influências.
AS NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO, A ESCOLA E OS PROFESSORES
Neste módulo, você vai conhecer o impacto das tecnologias de informação e comunicação na escola e que percepção os professores e a escola têm sobre a presença das TIC no contexto escolar.
Público Alvo
Profissionais da área de Educação, em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários.
Carga Horária
30 Horas
Metodologia Utilizada no Curso
- O curso é realizado 100% a distância, não havendo necessidade de deslocamentos por parte do aluno. A Uniabeu envia Login e Senha ao aluno com as orientações devidas para acessar o sistema e iniciar o curso. A carga horária do curso é distribuída através de 03 módulos disponibilizados em que se utilizam vários recursos didáticos, entre eles, material digitalizado, vídeos, infográficos e exercícios como atividades avaliativas.
- A avaliação é feita através da participação nos conteúdos dos módulos e por meio de exercícios que deverão ser realizados no próprio portal acadêmico.
Requisitos Técnicos
Para que seja possível acessar a plataforma de EAD do curso e acompanhar as atividades no Portal Acadêmico, é necessário atender os seguintes requisitos técnicos:
- Banda larga com velocidade a partir de 2MB
- Navegadores Google Chrome, Internet Explorer ou Mozilla Firefox (versões atualizadas);
- Acrobat Reader 9 ou superior
Certificação do Curso
Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso O FAZER DOCENTE E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.
OBS.: O curso ficará disponível por 45 dias a contar da data de conclusão da compra.
Avaliações
Não há avaliações ainda.