Descrição
Objetivos deste curso?
- Interpretar os conceitos de marketing e o que eles englobam.
- Denominar processos de marketing e de vendas que ocorrem dentro das organizações.
- Identificar estratégias de marketing e de vendas.
- Definir as possibilidades de classificação da pesquisa de marketing (identificação ou solução de problema).
- Exemplificar soluções que a pesquisa de marketing pode trazer para as organizações.
- Descrever as etapas do processo de pesquisa de marketing.
- Escrever sobre as tendências e mudanças do mercado.
- Construir planos de marketing.
- Diferenciar os planos de negócio de acordo com os interesses da empresa.
PROGRAMA DO CURSO – 30 Horas
ADMINISTRANDO MARKETING E VENDAS
Neste módulo, você vai conhecer os conceitos e as características do marketing de vendas que contribuirão para o sucesso da empresa.
ETAPAS DO PROCESSO DE PESQUISA DE MARKETING
Neste módulo, você vai conhecer as possibilidades de classificação e de soluções que esse tipo de pesquisa pode trazer para as organizações. Além disso, você vai identificar as etapas do processo de pesquisa de marketing, necessárias para a consecução de uma pesquisa que resulte em informações úteis e relevantes aos gerentes de marketing, formulando uma estrutura objetiva e compreendendo sua operacionalização.
MARKETING INTEGRADO E MODELOS DE NEGÓCIO
Neste módulo, vamos aprender sobre a atuação do marketing de forma integrada, contemplando várias ferramentas como estratégia para se atingir os consumidores. Para isso, estudaremos como os modelos de negócios podem influenciar nessas estratégias e como precisam ser pensados de acordo com o mercado e público de interesse.
Público Alvo
Todas as pessoas que desejam aumentar seu conhecimento e agir com maestria na divulgação e aumento de suas receitas. Estudantes, Empresários, Empreendedores autônomos (pessoa física), MEI, e pequenas empresas que tenham produtos e serviços para vender nas redes sociais.
Carga Horária
30 Horas
Metodologia Utilizada no Curso
- O curso é realizado 100% a distância, não havendo necessidade de deslocamentos por parte do aluno. A Uniabeu envia Login e Senha ao aluno com as orientações devidas para acessar o sistema e iniciar o curso. A carga horária do curso é distribuída através de 03 módulos disponibilizados em que se utilizam vários recursos didáticos, entre eles, material digitalizado, vídeos, infográficos e exercícios como atividades avaliativas.
- A avaliação é feita através da participação nos conteúdos dos módulos e por meio de exercícios que deverão ser realizados no próprio portal acadêmico.
Requisitos Técnicos
Para que seja possível acessar a plataforma de EAD do curso e acompanhar as atividades no Portal Acadêmico, é necessário atender os seguintes requisitos técnicos:
- Banda larga com velocidade a partir de 2MB
- Navegadores Google Chrome, Internet Explorer ou Mozilla Firefox (versões atualizadas);
- Acrobat Reader 9 ou superior
Certificação do Curso
Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso MARKETING APLICADO À MICRO E PEQUENA EMPRESA – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.
OBS.: O curso ficará disponível por 45 dias a contar da data de conclusão da compra.
Avaliações
Não há avaliações ainda.