Introdução à ciência de dados e Big Data

Você vai conhecer conceitos sobre a ciência dos dados, responsável pelo processamento de grandes volumes de dados, e Big Data. Além disso, vai ver que os conceitos atribuídos a essa área interdisciplinar auxiliam também na tomada de decisões dentro de uma empresa. você irá conhecer mais sobre os dados e os contextos que os envolvem, e algumas práticas que trazem a relação destas tecnologias. Como a ciência dos dados pode ser aplicada e alguns exemplos de sua aplicação, além de conceitos que norteiam a inteligência de negócios (business intelligence – BI).

Fora de estoque

Objetivos deste curso?

• Definir o conceito de ciência de dados.
  • Discutir dados e tomada de decisão.
  • Definir características do cientista de dados.
  • Descrever dados e datasets.
  • Discutir ciência de dados e Big Data.
  • Listar práticas de ciência de dados e Big Data.
  • Discutir onde aplicar ciência de dados.
  • Descrever exemplos de aplicação da ciência de dados.
  • Relacionar business intelligence (BI) e ciência de dados.

INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DE DADOS
Neste módulo, você vai conhecer conceitos sobre a ciência dos dados, responsável pelo processamento de grandes volumes de dados. Além disso, vai ver que os conceitos atribuídos a essa área interdisciplinar auxiliam também na tomada de decisões dentro de uma empresa.

CIÊNCIA DE DADOS E BIG DATA
Neste módulo, você irá conhecer mais sobre os dados e os contextos que os envolvem, como ciência de dados e Big Data, bem como serão listadas algumas práticas que trazem a relação destas tecnologias.

APLICAÇÃO DA CIÊNCIA DE DADOS
Neste módulo,você vai estudar sobre como a ciência dos dados pode ser aplicada, bem como irá conhecer alguns exemplos de sua aplicação. Verá também conceitos que norteiam a business intelligence (BI).

Estudantes e profissionais da área de tecnologia.

Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DE DADOS E BIG DATA – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.

OBS.: O curso ficará disponível  por 45 dias a contar da data  de conclusão da compra.

Seja o primeiro a avaliar “Introdução à ciência de dados e Big Data”