Desvendando a computação em Nuvem

Reconhecer os aspectos da computação em nuvem, os serviços que são disponibilizados nas plataformas comerciais, bem como a criação de alguns projetos com essas plataformas.

Objetivos deste curso?

• Identificar as características da computação em nuvem.
  • Diferenciar datacenter tradicional de datacenter em nuvem.
  • Analisar níveis de serviço (SLA), custos e segurança em ambientes em nuvem.
  • Relacionar o conceito de Computação na Nuvem com a estrutura de um Data Center.
  • Identificar os principais fornecedores de serviços na nuvem e os modelos de contratação (IaaS, PaaS e SaaS).
  • Avaliar vantagens e desvantagens do modelo para tomadas de decisões quanto à contratação.
  • Identificar as plataformas comerciais de nuvem.
  • Exemplificar a criação de projetos nas plataformas Amazon, IBM, Google e Microsoft.
  • Descrever os serviços disponíveis nas nuvens comerciais.

COMPUTAÇÃO EM NUVEM
Neste módulo, você vai conhecer as principais características relacionadas à computação em nuvem, diferenciando um datacenter tradicional de um datacenter na nuvem e vai analisar como funcionam os requisitos relacionados à segurança, aos custos e aos SLAs na nuvem.

COMPUTAÇÃO DA NUVEM
Neste módulo, você irá entender o conceito de Computação em Nuvem e a estrutura de um Data Center. Ainda, poderá identificar as principais topologias existentes na computação em nuvem e compreender as vantagens e desvantagens de cada uma delas para as tomadas de decisões.

PLATAFORMAS COMERCIAS EM NUVEM
Neste módulo, você irá conhecer um pouco mais dos serviços que são disponibilizados nas plataformas comerciais de nuvem, identificando os mesmos nas plataformas comerciais mais utilizadas, bem como a criação de alguns projetos com essas plataformas.

Estudantes e profissionais da area de tecnologia.

Após a finalização do curso, o aluno poderá emitir, no próprio Portal Acadêmico, o certificado de conclusão do curso DESVENDANDO A COMPUTAÇÃO EM NUVEM – 30 horas – pela Uniabeu, responsável pela certificação.

OBS.: O curso ficará disponível  por 45 dias a contar da data  de conclusão da compra.

Seja o primeiro a avaliar “Desvendando a computação em Nuvem”