Curso de RH, Campus Nilópolis, conquista nota máxima na avaliação do MEC

Uma grande notícia para os alunos e todo corpo docente de RH. Nos dias 3 e 4 de dezembro a comissão avaliadora do MEC esteve no campus Nilópolis da Uniabeu para avaliar o curso de Gestão em RH. A visita do Ministério da Educação consistiu na verificação do curso para a renovação do credenciamento do mesmo, o que garante a oferta e a qualidade aos alunos e futuros alunos.

Diversos segmentos acadêmicos foram avaliados. Da matriz curricular aos eventos e projetos realizados pelos alunos, todos os trabalhos foram bem avaliados. Cerca de 20 docentes, doutores e mestres, que pertencem ao curso responderam as perguntas e mostraram suas atividades.

Após a visita do MEC, a Uniabeu foi notificada sobre o resultado da sua avaliação. Nota 5, o conceito máximo que a Instituição poderia receber. Segundo o vice-reitor Paulo Roberto de Menezes Chaves o feedback foi muito satisfatório, “A comissão do INEP/MEC enfatizou o alinhamento do projeto pedagógico do curso com as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais e que os encontros de Técnicas de Treinamento e Desenvolvimento, Acolhimento e RH Solidário são projetos que representam grande diferencial para o curso. A experiência e a titulação dos docentes, mestres e doutores, foram mencionados como fatores positivos para o desenvolvimento das disciplinas do curso. Além disso, a infraestrutura oferecida é fundamental para os projetos e o incentivo do processo criativo que acaba proporcionando a possibilidade do aluno crescer profissionalmente”. O vice-reitor afirma ainda que esse êxito representa um trabalho em conjunto. Assim como os demais cursos da Uniabeu, Gestão de RH é um curso conduzido por uma equipe antenada e focada com as exigências da área de gestão de pessoas, “nossos gestores, professores e colaboradores realizam um trabalho cotidiano para promover o engajamento dos nossos alunos. O conceito 5 que conquistamos está ligado a transparência dos indicadores qualitativos exigidos pelo MEC e ao trabalho coletivo de todos. Toda a estrutura do curso é merecedora dessa conquista, inclusive os alunos”, concluiu o vice-reitor.

A Uniabeu parabeniza todos os envolvidos, destacando que o conceito 5 é uma conquista que enfatiza o quanto a Instituição trabalha para atender a sua missão que é “melhorar a vida das pessoas através da educação”.