Curso de Fisioterapia promove Semana Acadêmica no Campus Belford Roxo

O curso de Fisioterapia da Uniabeu promoveu uma semana especial para os alunos. Nos dias 16, 17 e 18 de outubro palestras de temas derivados foram ofertadas no anfiteatro do campus Belford Roxo. Profissionais da área estiveram presentes para levar aos alunos noções do mercado de trabalho, conhecimento de temas distintos e vivência, tendo em vista o papel do fisioterapeuta na sociedade.

No dia 16/10, a abertura da semana ficou por conta do vice-reitor da Uniabeu, Paulo Roberto de Menezes Chaves. Na sequência, o coordenador Nelson Barradas falou sobre os eventos da semana e fez a apresentação do palestrante do dia. O fisioterapeuta e doutor em Ciências Sociais Ernani Costa Mendes falou para os presentes sobre a atuação do profissional no setor de Oncologia.

No dia 17/10, o fisioterapeuta e mestrando em Fisiopatologia Clínica e Experimental Fábio Augusto D. Alegria Tuza abordou a Distrofia de Duchene – uma doença hereditária degenerativa que provoca fraqueza muscular. Fábio Augusto falou sobre a atuação do fisioterapeuta nesse caso específico, ressaltando a importância do tratamento e suas vantagens no processo de retardamento da doença.

O último dia da semana especial focada em palestras foi mediado pelo fisioterapeuta e Educador Físico Nelson Marques Ribeiro Junior. O tema abordado foi a Fisioterapia na Disfunção da ATM (Articulação Temporomandibular). Ao término da palestra, alunos, professores e convidados confraternizaram no espaço de convivência do campus.

Veja alguns registros da semana!
Imagens cedidas pelo curso.