0800 591 0700

Curso de Farmácia promove Jornada para trazer perspectivas de mercado para os alunos

Por Anderson Guilherme

Os alunos do curso de Farmácia participaram de uma série de eventos que abordaram a atuação do farmacêutico. A VI Jornada de Ciências Farmacêuticas preocupou-se em mostrar ao corpo discente as possibilidades de mercado e a realidade do profissional que já apresenta trabalhos na área.

A Jornada aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, no campus Belford Roxo, e contou com a participação maciça dos alunos. Cada encontro apresentou um panorama sobre as áreas que o farmacêutico pode atuar. Acupuntura, Cosmético Manipulado, Psicofarmacologia e Farmacologia do Suplemento foram um dos temas abordados. Além disso, a Jornada também levantou questões importantes, como: responsabilidades técnicas e administrativas do profissional farmacêutico em rede de drogarias e o papel do profissional no tratamento medicamentoso bem-sucedido.

Para agregar ainda mais com a semana especial do curso, a farmacêutica Dra. Monique Michelle disponibilizou no pátio do campus um atendimento gratuito de estética. Alunos e convidados da comunidade puderam contar com tratamentos e dicas importantes sobre o cuidado com a pele.

Doação de alimentos

Além da vivência de mercado, o curso de Farmácia deixou um exemplo solidário aos alunos que participaram da Jornada. A participação das palestras estava atrelada a doação de 1 kg de alimento não perecível. Todos os alimentados doados foram destinados ao asilo Lar Samaritano de São Gonçalo/RJ.

A professora Bianca Torres Ciambarella fez a entrega no asilo, acompanhada de alguns alunos.

 

Fotos cedidas pela coordenação do curso de Farmácia.

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar