0800 591 0700

Curso de Administração da Uniabeu é nota máxima no MEC!

Por Anderson Guilherme

O corpo docente, a coordenação, a reitoria e os alunos de administração estão com sorrisos estampados no rosto. Nos dias 28 e 29 de março a Comissão Avaliadora do Ministério da Educação esteve na Uniabeu para avaliar o curso de graduação em Administração, que é ofertado no campus Belford Roxo. O objetivo era renovar o credenciamento do curso que é um dos mais antigos da Uniabeu. Centenas de alunos já passaram pela Instituição e se graduaram em administração. A renovação do credenciamento passaria a consolidar a qualidade de ensino e o compromisso da Uniabeu em oferecer o melhor conteúdo para os universitários.

Os avaliadores analisaram três pilares importantíssimos: Didático-pedagógico, corpo docente e a infraestrutura do campus Belford Roxo. Nesse aspecto, o ensino, a qualidade e a competência dos professores junto às condições do campus foram avaliados. A análise do MEC consistia em averiguar se os alunos possuíam condições favoráveis ao processo ensino-aprendizagem. “Os avaliadores destacaram a solidez da nossa matriz curricular, o amor e o compromisso dos docentes pela Instituição, a integração entre professores, alunos e coordenação e a utilização de práticas inovadoras voltadas para a comunidade local. Eles ficaram muito satisfeitos com tudo que viram”, afirmou o coordenador de ADM, Luiz Eduardo Nunes.

Após a avaliação a Uniabeu foi notificada com o conceito cinco para o curso de administração, nota máxima que um curso pode receber do MEC. O conceito máximo evidenciou que as expectativas foram atendidas para a renovação do credenciamento do curso. Para a Pró-reitoria de Graduação, Pesquisa e Extensão o resultado conferido ao curso de administração da Uniabeu se dá graças a um trabalho que prioriza o aluno e a sua forma de aprendizagem, “este resultado é consequência de um conjunto de fatores. Vivenciamos um modelo de formação que estimula a capacidade criadora, empreendedora e o desenvolvimento do trabalho em equipe. Os componentes curriculares vinculados aos estudos práticos conexos consolidam esta perspectiva nos cursos”, comentou a pró-reitora Andrea Pessanha. Segundo ela ainda, o resultado evidencia sim a qualidade de ensino do curso, “certamente. O conceito máximo resulta da qualidade do nosso ensino e do comprometimento da nossa equipe de professores e coordenadores. A conquista é, a rigor, um reconhecimento externo do nosso trabalho”, completou Andrea.

A consolidação da nota máxima assegura o bom trabalho da Instituição, mas aponta para os novos desafios. Depois de receber o conceito cinco, o trabalho será voltado para a manutenção da nota e para a superação de outros pontos que já estão sendo identificados. O coordenador Luiz Eduardo Nunes garante que esse trabalho será feito, “Na realidade aumenta a nossa responsabilidade de tornar o curso ainda melhor, visando ser uma referência em nossa região e no Estado. Conseguiremos isso com ajuda de todos. Essa é a nossa meta. Pretendemos melhorar ainda mais os indicadores que receberam nota máxima do MEC e ajustar rapidamente os pontos em observação do curso”. Como mensagem para os alunos, o coordenador deixa explícito que o conceito máximo é muito bem visto pelo mercado de trabalho, “Sintam orgulho e satisfação de fazer parte de um curso de excelência. Com certeza o mercado abrirá mais portas para o crescimento profissional de vocês.” Finalizou Luiz.

A Uniabeu Centro Universitário parabeniza a coordenação, os professores, os alunos e todos os funcionários pela conquista. Não só Administração possui o conceito máximo, o curso de Gestão de RH do campus Nilópolis também conseguiu esse grau de excelência em sua última avaliação. Isto prova que a Instituição trabalha com o propósito de cumprir a sua missão com afinco que é Melhorar a vidas das pessoas através da educação.

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar