Ciências Contábeis promove semana acadêmica na Uniabeu

O curso de Ciências Contábeis da Uniabeu promoveu três dias de eventos especiais para todos os alunos do campus Belford Roxo. Palestras, oficinas e exposições de pôsteres apresentaram um universo de aprendizagem com uma abordagem voltada para o mercado de trabalho. Os estudantes de contábeis puderam acompanhar a fala de profissionais da área que trouxeram experiências e vivências que são fundamentais para a formação universitária.

No dia 18/09 a palestra de abertura, promovida no auditório 2, abordou as perspectivas de atuação do profissional de contábeis, partindo do contexto da contabilidade societária e tributária. Cerca de 80 alunos lotaram o auditório para acompanhar os ensinamentos do palestrante Eduardo Ramos. Para fazer as honras da casa, o coordenador do curso Marcos Nogueira e a pró-reitora de graduação, pesquisa e extensão também estiveram presentes. Também no primeiro dia as “salas temáticas” levaram aos alunos as tendências de mercado e os desafios do profissional mediante novas ferramentas de trabalho. As Novas tecnologias, o E-social, a contabilidade de igrejas (vislumbrando o terceiro setor) e os desafios e oportunidades do contador do futuro foram os temas abordados.

No dia 19/09 os impactos do Simples Nacional nas empresas abriu o segundo dia de evento no auditório 2. A palestrante Dr. Ana Cristina levou a realidade das empresas para os alunos no intuito de prepará-los para o mercado. Nas salas temáticas os participantes discutiram sobre a Nota Fiscal Eletrônica e o empreendedorismo contábil através dos palestrantes Cacilda Machado da Silva e Lúcio Fernandes. No pátio do campus houve uma exposição de pôsteres e no laboratório de contabilidade informações sobre o registro de empresas.

No terceiro e último dia os estudantes se depararam com palestras nas salas temáticas. Marcas e patentes, éticas e práticas contábeis, reforma trabalhista, terceirização e uma oficina especial sobre a arte de falar em público tiveram grandes procura.

Veja alguns momentos da semana registrados pelos cursos.