Artigo de aluna de Administração da Uniabeu fica com o primeiro lugar em mostra científica

A aluna Alice de Souza Araújo Barros de administração da Uniabeu – unidade Nova Iguaçu, participou de uma mostra científica e ficou com o primeiro lugar na categoria estudante. A 4º Mostra Científica de Administração aconteceu no XI ENCAD – Encontro de Administradores do Rio de Janeiro – realizado pelo Conselho Regional de Administração do Rio. O evento promoveu um diálogo entre profissionais, estudantes de administração e da área de Gestão Tecnológica no dia 04 de outubro na FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

O título do artigo de Alice foi PLANEJAMENTO E CONTROLE DAS FERRAMENTAS DE QUALIDADE NAS ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE. O trabalho, que foi orientado pela professora Luciene de Sousa Conceição de Moura Pinto, consistia em um estudo sobre as ferramentas de qualidade com um enfoque nas organizações de saúde e um destaque para o planejamento e o controle. Alice apresentou o artigo para administradores e outros estudantes que participaram do evento. Tendo em vista a coerência e o conteúdo de qualidade apresentado, a aluna ficou no primeiro lugar no ranking da categoria estudante.  Como prêmio, Alice levou para casa R$1.000 reais.

O XI ENCAD apresentou palestras com temas que contribuíram para a formação dos estudantes e profissionais de Administração que já estão no mercado. As discussões abordaram práticas integrativas e a valorização do administrador. A 4ª Mostra Científica de Administração se baseou em quatro temas “Inovação nas micro e pequenas empresas”, “A gestão sustentável das organizações de saúde e o direito do cidadão a serviços de Qualidade”, “Marketing virtual: oportunidades e riscos na percepção do consumidor” e “Administrador na gestão pública, obtendo resultados com pessoas”.

A Uniabeu parabeniza Alice e o curso de Administração pela participação e a colocação no concurso de artigos.