Alunos de Farmácia da Uniabeu participam de Simpósio Internacional da UFRJ

Os alunos do curso de Farmácia da Uniabeu Carolina Marques Xavier Costa e Robson de Araújo Pinto participaram de um importante Simpósio Internacional promovido pela UFRJ nos dias 27, 28 e 29 de setembro. Os dois são estagiários de iniciação científica no Laboratório de Avaliação e Síntese de Substâncias Bioativas – LASSBio da UFRJ.

O convite e o incentivo à participação no simpósio partiu da co-orientadora Teiliane Rodrigues em conjunto com a coordenadora do departamento Lídia Moreira Lima, ambas doutoras pertencentes ao corpo docente da UFRJ. Os alunos da Uniabeu colaboraram com o projeto de pesquisa IN VITRO EVALUATION OF CYTOTOXIC POTENTIAL OF COMBRETASTATIN A-4 ANALOGUE AGAINST HUMAN CANCER CELL LINES (Avaliação IN vitro do Potencial Citotóxico de Análogos de Combretastatina A-4 Contra Linhagens de Céluluas do Câncer Humano) que foi apresentado na sessão de pôster. Para Robson a participação no projeto foi engrandecedora, “o evento agregou muito conhecimento para nossa formação acadêmica e tenho certeza de que nos ajudará muito como profissionais”. Além de engrandecedora, a experiência ainda proporcionou uma grande troca, “de início ficamos nervosos com a responsabilidade, mas a troca de experiências e informações com outros alunos pesquisadores foi muito importante,” completou Carolina.

Além dos alunos da Uniabeu, estudantes de outras Instituições públicas e privadas participaram do simpósio. Robson e Carolina estão no estágio desde fevereiro deste ano, o laboratório onde contribuem realiza pesquisas importantes sobre Substâncias Bioativas e para eles a inserção neste ambiente proporciona uma vivência científica valiosa.

“Contamos muito com o apoio e orientação do nosso coordenador Aluízio. Ele sempre nos dá um grande suporte em nossas atividades como alunos pesquisadores”, afirmou Robson, ressaltando a importância da coordenação na condução dos alunos durante o curso.

Robson e Carolina com o pôster da pesquisa.

Fotos: Rodolfo Walter Marinho