0800 591 0700

Uniabeu recebe produtores da Discovery Channel para gravação de programa

A Uniabeu Centro Universitário recebeu ontem, 30/08, a equipe de produção do canal Discovery. Os profissionais estiveram na Instituição para acompanhar uma consulta realizada pelo médico João Gabriel Lima Daher com uma paciente diagnosticada com uma doença rara. A consulta e a gravação aconteceram no Núcleo de Ensino Multiprofissional para Doenças Raras que fica na Clínica-escola de Fisioterapia, no campus Belford Roxo.

Sendo especialista em documentários, séries e programas educativos voltados para a ciência, tecnologia, história, meio ambiente etc, a Discovery produz um conteúdo que abordará a Neurofibromatose, uma doença rara também conhecida como Doença de Von Recklinghausen, que é caracterizada pelo crescimento anormal do tecido nervoso pelo corpo, formando pequenos tumores externos chamados de neurofibromas. Uma das personagens desse conteúdo esteve na Uniabeu para ser consultada pelo médico João Daher, responsável pelo Núcleo de Ensino Multiprofissional da Instituição. Por isso, a produção do canal acompanhou a consulta, entrevistou paciente e médico, e registrou imagens da clínica para mostrar o tratamento concedido à pacientes com essa patologia. Segundo os profissionais da Discovery, o programa deve ir ao ar no início de 2019. As gravações foram acompanhadas por alunos da área de saúde da Uniabeu e representantes da Vigilância Sanitária de Belford Roxo.

O Núcleo de Ensino Multiprofissional de Doenças Raras da Uniabeu

O Núcleo é um espaço ambulatorial dedicado a atendimentos gratuitos voltados à comunidade. Nele, os alunos dos cursos da área de saúde acompanham o médico e professor João Gabriel Lima Daher nos atendimentos. Através dessa dinâmica, os alunos aprendem através da observância as técnicas de atendimento laboratorial e o tratamento dado às pessoas diagnosticadas com doenças raras.

Os atendimentos gratuitos são oferecidos para famílias e pacientes que convivem com doenças raras. Na sua grande maioria, os tratamentos são caros ou inacessíveis. Por isso, o serviço representa uma alternativa para muitos que sofrem com as patologias raras e não podem pagar para receber orientações, direcionamentos e tratamentos.

Os atendimentos acontecem mediante agendamento. Para agendar, basta ligar para o telefone: (21) 2104-0450 Ramal 1524, das 9h às 11h30, nas quartas e quintas-feiras. Os interessados serão informados pelo telefone o dia e a hora da consulta, de acordo com a disponibilidade da agenda.

 

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar