Uniabeu realiza mais uma edição da Jornada de Ciências Farmacêuticas

Nos dias 03, 04 e 05 de dezembro a Uniabeu apresentou uma semana enriquecedora para os alunos de Farmácia. A VII Jornada de Ciências Farmacêuticas reuniu diversos temas importantes que ganharam notoriedade no cenário da Farmácia no mercado de trabalho. O principal objetivo da jornada foi cruzar informações, levar orientações e mostrar as possibilidades de atuação e atividades para os futuros profissionais da área. Doutores, mestres e especialistas palestraram e debateram com os alunos os temas propostos pela programação.

O evento de abertura foi conduzido pela Professora Dra. Suzana Cardoso. Ela falou sobre o passo a passo da implementação da farmácia clínica em drogarias. Nessa palestra, os alunos puderam observar essa tendência, vislumbrando-a como uma boa oportunidade de mercado. Ainda no primeiro dia, a Professor Dra. Amanda França palestrou sobre a atuação do farmacêutico na estética e a Professora Dra. Jemima Fuentes encerrou o ciclo de palestras abordando o tema “A fisiologia e a bioquímica do exercício no uso dos anabolizantes”.

No dia 04/12, segundo dia da jornada, o empreendedorismo abriu a noite. A Professora Dra. Érica Gonçalves falou sobre como empreender na farmácia estética. As valiosas dicas foram passadas, no intuito de motivar os alunos que acreditam e desejam atuar no ramo da estética que cresce cada vez mais no Brasil. Na sequência, a Professora Msc Renata Januário abordou a atuação do profissional na equipe multiprofissional no cuidado ao idoso. Nesse tema, Renata mostrou como o profissional de farmácia pode agregar aos tratamentos especiais voltados para o público da terceira idade. Encerrando o segundo dia, o Professor Msc. Darlan Ferreira da Silva falou sobre a experiência em farmácias comunitárias.

A VII edição da jornada encerrou suas atividades com chave de ouro. No dia 05/12, último dia, o assunto de abertura foi “A química no esporte: O controle antidopagem”. O Professor Msc Felipe Alves de Oliveira Gomes conversou com os alunos sobre esse assunto polêmico, ressaltando casos e orientações que norteiam o dopem na área esportiva. Ainda nesse dia, a visão da farmácia na revitalização facial também virou tema de palestra. O último evento foi um minicurso que orientava os presentes sobre a metodologia para desenvolvimento de artigos científicos.

Veja algumas imagens da jornada
*fotos enviadas pela organização do evento.

Posts relacionados

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!