Uniabeu participa de encontro com vice-ministro de Ciência e Ensino Superior e embaixador polonês
Objetivo é firmar parceria com universidades polonesas
Os coordenadores dos cursos de Direito, Igor Meneses, e de Letras, Cátia Barbosa, a pedido da gestora de extensão universitária, Andrea Pessanha, participaram na quinta-feira, 03, de uma reunião com embaixador da Polônia, Andrzej Maria Braiter, o vice-ministro de Ciência e Ensino Superior, Aleksander Bobko, e representantes da UERJ, PUC, UNIG, La Salle e Mackenzie.
O evento, realizado na sede de Pós-graduação da Mackenzie, visa uma futura parceria entre as instituições brasileiras e universidades polonesas. “Essa foi a primeira reunião para tratarmos de um eventual convênio ao qual a Uniabeu poderá aderir. O objetivo é fomentar pesquisas de professores e alunos na Polônia e vice-versa”, explica o coordenador de Direito, Igor Menezes.
Menezes destaca a importância da integração da Uniabeu com universidades do exterior: “A parceria com instituições internacionais oferece a possibilidade de apurar e enriquecer o conhecimento”, avalia Menezes. Segundo ele, formar alunos com a opção de trocar ideias com professores e estudantes de cultura e técnica elevadas significa ampliar o horizonte, especialmente no que diz respeito à formação do profissional voltado para as necessidades do mercado.
De acordo com Menezes, a participação da Uniabeu na reunião foi um convite da professora da UNIG Cristine Veviani e do professor da Mackenzie Newton Oliveira. Ele ressalta ainda a atuação das professoras da Uniabeu, Luciana França e Amanda Parente, que estiveram no evento e agiram como facilitadoras na integração da Instituição com a Mackenzie.
Reportagem: Fernando Fraga
Foto: Divulgação