0800 591 0700

Troca de conhecimentos e experiências. Uniabeu promove XII Encontro de Líderes Universitários

Por Anderson Guilherme

Aconteceu no sábado, 07/04, o XII Encontro de Líderes Universitários da Uniabeu. O evento promovido no campus Belford Roxo reuniu estudantes de diversos cursos da Instituição que atuam como representantes de turmas. O objetivo foi incentivar a troca de experiências e partilhar conhecimentos em grupo. O evento foi ministrado pelas professoras Tatiana Oliveira, Leila Tavares e Cátia Aparecida Vieira; a iniciativa do NIADIS (Núcleo de Inclusão e Apoio ao Discente) também proporcionou a eleição dos novos representantes da CPA (Comissão Própria de Avaliação Institucional).

O encontro abordou o tema Liderança Universitária em Ação: As Competências Socioemocionais necessárias para o profissional do século XXI. Os participantes discutiram sobre a interação dos líderes com os colegas de classe e a representatividade sobre os anseios dos demais alunos. Para compor o contexto de liderança, também foram abordadas as competências necessárias que caracterizam um profissional de sucesso. Dessa forma, cada um dos envolvidos pôde compreender a importância do seu papel ao responder por um grupo de pessoas, tendo como base as especificidades exigidas da liderança no mercado de trabalho.

Em meio aos debates e apresentações de novas ideias, o grupo aproveitou o momento para eleger os novos integrantes da CPA. Dentre os sete candidatos a integrar a comissão, Caio Cesar Martins Rosa (2º período de Farmácia), Ana Paula Rocha dos Santos (3º período de Educação Física) e Ralf da Silva Araújo (1º período de Direito) foram eleitos.

Entendendo a CPA

A CPA, Comissão Própria de Avaliação Institucional, é um órgão formado por alunos, professores e funcionários que é responsável pela análise dos questionários respondidos na Avaliação Institucional e também por ajudar na divulgação dos resultados e busca de soluções.

A CPA da Uniabeu analisa os resultados da Avaliação Institucional e cria um relatório para ser encaminhado a Pró-reitoria de Graduação, Pesquisa e Extensão, a Pró-reitoria Administrativa e ao MEC (Ministério da Educação).

Clique aqui e veja os últimos relatórios da CPA divulgados no site Uniabeu.

Veja as fotos do encontro de líderes!

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar