Time Enactus Uniabeu marca presença no Simpósio Nacional Enactus Brasil

Nos dias 20 e 21 de julho a organização internacional sem fins lucrativos – Enactus – promoveu um Simpósio Nacional com a participação de estudantes, executivos, instituições de ensino e professores de todo país. O evento aconteceu no Centro de Convenções Sulamérica da Cidade Nova, Centro do Rio, e apresentou vários projetos, e seus resultados, que são oferecidos socialmente as comunidades.

As ações apresentadas e debatidas foram pautadas nos três pilares estabelecidos pela Enactus: o social, econômico e ambiental. As Instituições de ensino e os grupos de alunos apresentaram seus principais programas, que através desses pilares promovem ações empreendedoras e de cunho social. A Uniabeu, única instituição da Baixada Fluminense que possui um time Enactus, esteve no evento através dos seus alunos e professores do grupo.

A professora conselheira do Time Enactus Uniabeu, Fátima Antunes, fez uma avaliação da participação do grupo no evento, “depois de passar por tantos desafios e aprendizados desde que vi a Enactus pela primeira vez na internet, imaginar que foi possível empoderar os alunos do time, e outros que não são do time, me fez acreditar que quando nos dedicamos verdadeiramente a alguma coisa de certo conquistamos nossos objetivos” comentou ela.

A líder do time Lidyane Saraiva falou sobre a satisfação em participar do evento e do grupo, “Fazer parte desse Time é ter a oportunidade de crescimento, tanto profissional quanto pessoal. É acreditar que juntos podemos fazer a diferença e trazer ações para empoderamento comunitário. A experiência no Eneb foi ímpar, a troca de experiências e o acesso aos projetos sociais de outros Estados, podendo vibrar com cada um foi uma grande satisfação, uma alegria. Eu vi e vejo pessoas fazendo a diferença positivamente. Para mim, isso é ser Enactor.

Veja outros depoimentos:

“Ser enactor é ser multiplicador. Trabalhamos para transformar vidas e eu vejo na prática tudo que é passado em sala de aula. O Eneb com certeza é uma oportunidade sem igual, cada conversa, cada momento, é um novo aprendizado, é ótimo estar com outros estudantes de diversos cursos reunidos pelo mesmo propósito.” Matheus Elias – Diretor de RH do Time Enactus Uniabeu.

“O time Enactus nos proporciona una experiência ímpar. Muita emoção e gratificação por ver nossos alunos desabrocharem, amadurecerem, se colocarem afirmativamente em prol do outro, lutando e defendendo a Baixada. Ainda não consigo definir em palavras o que significou participar do Eneb! Espírito de comunhão, sinergia, dedicação, garra, criatividade brotando por todos os lados, o tempo todo. Gratificante demais. Esperança renovada. Admiração por todos vocês!” Silvana Bagno – Professora Conselheira.

“Sobre o ENEB? Foi uma experiência única que serviu de inspiração para todos os presentes. Poder ver que outros estudantes iguais a mim estão fazendo o mesmo, tentando construir aos poucos um mundo melhor através de projetos empreendedores que permitem colocar na prática diversos conhecimentos que adquirimos em sala de aula foi muito bom.” Juliana Esteves – Líder de Marketing.

A Uniabeu parabeniza e se orgulha pelos avanços e resultados do seu Time Enactus!