O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da Uniabeu Centro Universitário, fundado em setembro de 2013, é um serviço de Clínica Escola destinado à realização de estágios curriculares que são supervisionados e obrigatórios para a conclusão do curso de Psicologia.

No SPA os alunos dos últimos períodos realizam atividades relativas à atuação do profissional psicólogo, sob a orientação de professores especializados em distintas áreas da psicologia, atendendo, por fim, as duas ênfases do curso: clínica e social comunitária.

Sendo uma Instituição Socialmente Responsável, a Uniabeu reconhece a importância do atendimento à comunidade do entorno. Por isso, com o SPA a população pode contar com atendimentos psicológicos como psicoterapia (individual e familiar), psicoterapia em grupo, atividades para crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem, avaliação neuropsicológica, estimulação cognitiva para idosos e orientação vocacional.

Além desses atendimentos o SPA desenvolve projetos nas áreas de:

• Análise Institucional
  • Apoio psicossocial para pessoas que vivem com HIV/Aids
  • Apoio psicossocial para Refugiados
  • Avaliação Psicológica
  • Consultoria na área de Psicologia Organizacional e do Trabalho

Cabe ressaltar que as atividades do SPA estão em conformidade ética e politica com os parâmetros determinados pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e o Conselho Regional de Psicologia (CRP) para o exercício pleno do trabalho do psicólogo enquanto ciência e profissão.

Inscrições:

As inscrições podem ser realizadas presencialmente no SPA ou através do telefone.

Contato:

Horário de Funcionamento:

De segunda a sexta das 08h às 21h.
Sábado das 08h às 12h.

Endereço:

Rua Itaiara, 301, Centro – Belford Roxo – Rio de Janeiro.