Semana de Psicologia Uniabeu debate a inclusão

O curso de Psicologia da Uniabeu promoveu nos dias 11 e 12 de setembro uma série de eventos que contemplaram a semana acadêmica do curso na unidade Belford Roxo. Palestras, oficinas, dinâmicas e debates marcaram a Instituição com a abordagem da Inclusão em todos os seus aspectos. Foram 26 atividades que contaram com a participação de 1166 pessoas nos dois dias. Alunos da Uniabeu e estudantes de outras Instituições participaram e acompanharam todas as ações.

A semana recebeu palestrantes que ajudaram no debate sobre a inclusão e trouxeram temas que merecem destaque e discussão. Dentre os presentes se destacaram Juliana Gomes, Conselheira do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRPRJ), Joel Delmou (ex-aluno cadeirante da Instituição) e os alunos Danubiah Mendes e Felipe Barbosa que contribuíram com debates importantes como a Inclusão ou Reinserção Social, Novos Desafios para o Desenvolvimento Social na Baixada, dentre outros. O Time Enactus Uniabeu também colaborou, destacando as ações de empreendedorismo social que desenvolvem.

Os temas foram diversificados. As oficinas e as palestras falaram de questões atuais como a empregabilidade trans, reflexos sociais e a mulher negra, os desafios da pessoa com deficiência, negros e o mercado de trabalho etc. Além de todos esses momentos, ações culturais e de protesto contra a censura também marcaram os eventos.

A Semana acadêmica de Psicologia foi organizada por um comitê composto por 12 alunos. Dayane Siqueira, Daniele Alves, Deise Alves, Mauro Stelling, Mariana Caetano, Carla Gonçalves, Lucas Cavalcante, Ingrid Medeiros, Thaís Nascimento, Nathália Andrea, Emerson Mendonça e Tainá Bravin trabalharam por três meses nos preparativos. O trabalho recebeu o apoio e a supervisão das professoras Fátima Antunes, Suelen Oliveira e do coordenador Edimilson Lima.

Veja os principais momentos da semana!