0800 591 0700

Semana da Responsabilidade Social encerra suas atividades com muitas atrações e serviços

Por Anderson Guilherme

A Uniabeu promoveu uma semana especial que uniu solidariedade, responsabilidade social, cultura, esporte e orientações diversas voltadas à comunidade. Professores, alunos, associação de moradores, empresas parceiras e a comunidade do entorno da Instituição se uniram através de ações que fortaleceram ainda mais o compromisso da Uniabeu como Instituição de Ensino Socialmente Responsável. Do primeiro dia ao encerramento, todos estiveram envolvidos em eventos e projetos que levaram muita orientação, diversão e informação.

Nos dias 18 e 19 de setembro a Feira da Empregabilidade e a Oficina Pense Grande fizeram muito sucesso em Nilópolis e Belford Roxo. No dia 20, os cursos da área de saúde promoveram uma grande interação com a comunidade, dando orientações de enfermagem, farmácia e fisioterapia. O objetivo, além da prevenção e promoção da saúde, foi levar ao público informações e dicas que podem melhorar o dia a dia das pessoas, que por muitas vezes, contam com um atendimento público precário ou não tão bem-sucedido. Alunos e professores se envolveram nesta missão, mostrando a comunidade que é possível ter mais atenção com a saúde e o bem-estar de uma maneira simples e cotidiana. Também no dia 20, os alunos de Administração promoveram a Palestra de Empreendedorismo Criativo para um auditório lotado. O grupo com integrantes de diversos períodos do curso deram dicas e abordaram a importância de empreender nos tempos de hoje.

No dia 21/09, o conceito de Logística Reserva foi abordado, reforçando ao público a importância da reutilização de resíduos sólidos e o reaproveitamento que impactam socioeconomicamente no meio ambiente. Com isso, as pessoas puderam perceber como vale a pena “olhar com outros olhos” aquilo que pode ser reaproveitado e que na maioria das vezes acaba no lixo.

Na sexta e no sábado (22 e 23 de setembro) o esporte tomou conta da Uniabeu. Os torneios de futebol, voleibol e basquete animaram os participantes e promoveram uma interação entre alunos de diversos cursos e a comunidade. Independente do primeiro, segundo ou terceiro lugar todos que participaram interagiram como “comunidade”. A turma que curte jogos e games virtuais também teve seu espaço nos laboratórios de informática da Instituição. Neste quesito os alunos de TADS (Tecnólogo em Análises de Sistemas) mandaram muito bem.

Para encerrar a semana com chave de ouro, a Uniabeu, em parceria com a Associação de Moradores do Bairro das Graças de Belford Roxo, promoveu atividades culturais e recreativas para as crianças da comunidade. O evento contou com capoeira, pula-pula, apresentação de zumba etc. O Time Enactus Uniabeu marcou presença com uma oficina de brinquedos recicláveis, mostrando para a criançada do bairro que a maioria dos brinquedos podem ser reaproveitados ou que objetos comuns podem se transformar em brinquedos muito divertidos.

No mesmo dia, na parte da manhã e dentro da unidade Belford Roxo, aconteceu o II Encontro de Empreendedores Sociais da Baixada que discutiu o poder da mulher no desenvolvimento social na região com personagens importantes e com histórias motivadoras. Com o encontro ficou claro que, independente da realidade ao redor, é possível “arregaçar as mangas” para trabalhar e conseguir bons resultados. A mensagem das empreendedoras reforçou que é necessário “pensar fora da caixinha” para conquistar o seu espaço. O empreendedorismo está em alta!

A Uniabeu parabeniza e agradece a todos os envolvidos nos serviços. A Instituição, assim como o seu vice-reitor Paulo Roberto de Menezes Chaves, reconhece que o trabalho de todos fez a diferença para o sucesso das atividades, “agradeço o apoio de todos da Uniabeu, ABEU Colégios, equipe de Comunicação e Marketing e os demais envolvidos no sucesso da Campanha de Responsabilidade Social de 2017. Em especial, agradeço ao professor Alan Jeferson pela dedicação e organização de todos os eventos realizados internamente e com a comunidade externa”, finalizou o vice-reitor.

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar