Semana Cultural de Educação Física movimenta o campus Belford Roxo

Para encerrar o semestre com chave de ouro, o curso de Educação Física da Uniabeu promoveu de 02 a 12 de dezembro uma semana recheada de atividades apresentadas pelos alunos. A Semana Cultural de Educação Física corresponde a uma série de eventos que são atrelados a algumas disciplinas do curso. Por isso, os alunos realizam apresentações que são avaliadas e supervisionadas pelos professores.

O professor Marcos Nunes foi o responsável pela Mostra de Folclore deste semestre. Através da orientação dele, os alunos realizaram apresentações de acordo com o tema: A música no contexto cultural. A proposta foi compreender a evolução da música ao longo dos anos, fazendo um paralelo com a evolução da TV, da era preto e branco até a fase colorida.

A mostra de Ginástica, supervisionada pela professora Gigliola Rhayd, se propôs a trabalhar as aulas de ritmos baseadas nas atividades coletivas das academias. As apresentações abordaram a desenvoltura das aulas com cama elástica, ginástica funcional, lutas etc.

O Dia Olímpico é uma ação que consiste na organização e na promoção de eventos esportivos. Através dele, os alunos trabalharam da criação a execução de todas as atividades, incluindo o ranking e as premiações. A supervisão ficou por conta do professor Carlos Eduardo; as modalidades que apresentaram competições foram: Futsal, Corrida Rústica, Basquete e Vôlei.

A Mostra de dança, supervisionada pela professora Bernadete Amaral, exibiu apresentações sobre o multiculturalismo brasileiro. As regionalidades estiveram presentes em cada apresentação. Cada grupo de alunos ficou encarregado de exibir uma apresentação típica do país.

A Semana Cultural de Educação Física terminou com o Painel Integrado. Nele, os alunos expuseram os trabalhos finais dos projetos pedagógicos em pôster. Cada pessoa que se aproximava, recebia uma explicação sobre o tema do projeto.

Todo semestre o curso de Educação Física promove a sua semana cultural, no intuito de proporcionar a prática e a interação dos alunos. Assim, eles ganham a oportunidade de viver o conteúdo adquirido em sala de uma forma mais dinâmica e participativa.

*Fotos cedidas pelo curso de Educação Física