Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU

A Revista e-scrita, ISSN 2177-6288, é uma publicação científica periódica quadrimestral vinculada ao curso de Letras da UNIABEU, que tem por objetivo divulgar resultados de investigações desenvolvidas por especialistas nas áreas de estudos linguísticos, literários e culturais, bem como sobre metodologia de ensino de línguas e literatura. Faz parte ainda do escopo da revista a publicação de artigos que tratem das relações interdisciplinares da literatura com outras linguagens e com outros campos do saber.

A publicação abrange, além de um dossiê temático, outros trabalhos inéditos sob a forma de ensaios e artigos, reunidos na seção "Vária", assim como entrevistas e resenhas de livros de interesse às áreas mencionadas.

Todas as submissões passam por avaliação cega, por pares, segundo as normas para contribuições.

Só serão aceitos trabalhos submetidos por pesquisadores doutores, ou, em caso de coautoria, de mestrandos/doutorandos, em parceria com um segundo pesquisador que possua o título de doutor.

Seguindo a política oficial brasileira de editoração de revistas acadêmicas, a revista disponibiliza seus resumos e textos de forma integral para os leitores, sendo, portanto, de livre acesso.

Esta revista está indexada em Qualis/ CAPES B4 História, Serviço Social, Psicologia e Sociologia; B5 em Letras e Linguística, Comunicação e Informação, CLASE,LATINDEX,ULRICH'S, JOURNALSEEK , MLA, ACADEMIC JOURNALS DATABASE , SCIENCEGATE , SUMÁRIOS.ORG-PERIÓDICOS, WZB (Wissenschatft Zentrum Berlin für Sozialforschung), EZB (Elektronische Zeitschriftenbibliothek), Zurich Open Repository and Archive Journal Database, Portal de Periódicos CAPES, e-revistas, EBSCO-Toc Premier, Stanford University Libraries e DOAJ, Bibliothekssystem Universität Hamburg, Livre, La Criée,REDIB,worldwidescience.org, Sherpa/Romeo, Diadorim, Web of Science, Cite Factor,OCLC WORLDCAT, JURN


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Chamadas: Dossiê temático da próxima edição

 
A revista e-scrita receberá para o próximo número textos que contemplem a temática do dossiê abaixo:

v. 8, n.1 de 2017- janeiro - abril- até 05 de março de 2017

Editores: Shirley Carreira (UERJ) e Paulo César Oliveira (UERJ)

Dossiê: Literatura e globalização: territórios, capitalismos, mobilidades.

Ementa: Este dossiê reunirá trabalhos que tratam dos meios e modos pelos quais a literatura contemporânea dialoga com o mundo globalizado e aceita estudos especialmente de Literatura Brasileira e Literatura Comparada, com viés crítico-teórico nos diversos campos cooperativos de saber na área das Humanidades. São bem vindos artigos que contemplem as relações entre literatura e violência; literatura e subjetividade; multiculturalismo e unidimensionalidade; as faces da globalização; literatura, intelectual e mercado; literatura e movimentos migratórios; literatura e diversidade cultural, dentre outras questões vizinhas.
 
Publicado: 2016-10-25 Mais...
 
Outras notícias...