0800 591 0700

Primeiro Setembro Amarelo promove debate sobre o suicídio na Uniabeu

O curso de Enfermagem da Uniabeu, através da turma do sétimo período G372, promoveu um debate sobre a conscientização e a prevenção ao suicídio no dia 22/09 na unidade Belford Roxo. O evento recebeu como palestrantes Wesley Caixeta Borges (enfermeiro emergencista e ex-aluno Uniabeu), Leonardo Monteiro (enfermeiro intensivista e preceptor de estágio da Uniabeu), Maria Manoela Vilar Nova Cardoso (professora da Escola de Enfermagem Anna Nery/ UFRJ) e Adriane da Silva Pereira (aluna do 10º período de Psicologia Uniabeu).

Todo trabalho e realizado pela turma organizadora contou com a supervisão e o apoio dos professores Eric Pereira Rosa, Priscila Valladares Broca (que é professora da Escola de Enfermagem Anna Nery/ UFRJ) e da coordenadora do curso de Enfermagem da Uniabeu Jaqueline Martins.

A ideia da promoção do evento partiu da necessidade da realização de um debate, ressaltando a importância do tema e os cuidados para prevenção. A turma organizadora do evento acredita que o apoio das universidades ao promover e incentivar a discussão reforça a conscientização sobre o suicídio.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) estima-se que um milhão ainda morrem através do suicídio anualmente. Cerca de 80% ocorrem em países de renda média e baixa. Ainda segundo a OMS, apenas 28 países possuem estratégia nacional de combate à morte voluntária.

A Conversa e a abordagem do assunto visando à prevenção e o cuidado são essenciais para o combate ao suicídio. A Uniabeu parabeniza a turma G372 e todos os professores envolvidos no evento!

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar